domingo, 13 de abril de 2014

MUSEU HISTÓRICO DA CIDADE DE KOMAKI

CASTELO DE KOMAKI














O Museu histórico da cidade de komaki foi contruido pelo investimento das propriedades do Sr.SHIGERU HIRAMATSU (falecido/ cidadão honorario de komaki ), empresário que residia em Nagoya,e e doado para cidade de komaki. Foi feito de concreto armado,de 3 camadas,em 4 andares,e de 19,3m de altura.



 O Sr.Hiramatsu, que visitou o mt.komaki na primavera de 1966, teve a idéia de construir um castelo no topo do mt.komaki, e a partir da solicitaÇão de doação da construçaõ ao prefeito de Komaki desse ano, Sr.Shin Kanbe( falecido ), foi dado o primeiro passo para a construção do museu histórico.
 Logo em seguida, foi formado um comitê de construção e solicitado o projeto ao professor Hisashi Kido (falecido), do instituto de tecnologia de Nagoya. Pouco depois, foi concluída a foto azul imitando o pavilhão Hiunkaku do templo Nishihonganji, de Kyoto.
 Estabelecido em 24 de abril de 1967, recebeu a cerimônia de levantamento da orca na data de 14 de dezembro,e a cerimônia de comemoração foi realizada em 26 de março de 1968, sendo doado para a cidade de komaki.
Consertaram todos os aspectos do interior e das exposições desde 2006, e com o interior de imagem de castelo de madeira,foi reaberto em 31 de março de 2007.
Esta sendo exposto permanentemente a réplica da estatua de bronze do nascimento de buda ( DOZO TANJO SHAKA BUTSURYUZO ), patrimônio cultural importante designado pelo paìs.


1ª Andar
MT.Komaki,comerciante, festivais de komaki, Os folclóres de komaki, komaki do moderno ao contemprâneo , nascimento de Buda de Shogenji, Àrea do Sr.Shigeru Hiramatsu.
 Na área do mt.komaki ,são apresentadas as histórias do castelo de komakiyama e da cidade do castelo de komaki , e os resultados das escavações, através da exposição de painéis explicativos e modelos ,de relíquias das escavações e outros.Ainda , está sendo exposto também o modelo restaurado do poço em tamanho real , encontrado no castelo de Komakiyama.
 Na área comerciante, está sendo reproduzido um espaço do comerciante de Komaki do período de Bakumatsu até o início de Meiji.

2ª Andar
Primitiva, do antigo ao moderno, área da batalha de Komaki e Nagakute
 Apresenta Komaki desde o paleolítico até a indústrias modernas , através de relíquias escavadas e painéis explicativos. É possivél aprender a história de Komaki com o passar dos tempos. Ainda , na área da batalha de Komaki e Nagakute,foi feito um panorama tridimensional da ¨Batalha de komaki e Nagakute¨, explicando claramente o curso da batalha em áudio e video.

3º Andar
 O 3ºandar , como área de informações, apresenta os festivais tradicionais realizados na cidade e os patrimônios culturais através de videos em DVD.
 Ainda, na biblioteca de Nobunaga, é possível ler livros relacionados ao Nobunaga Oda.

4º Andar ( Observatório)
No observatório do 4ª andar , é possivélsair ao corredor externo e ver a paisagem das redondezas.
 A altura do observatório é cerca de 100m, e como não há nada que obstrua os 4 lados, é possivél  avistar , da mesma forma que Nobunaga e Ieyasu, os picos distantes de Suszuka , ontake, etc. E a planicie de Nobi.





 HISTÓRIA DO MONTE KOMAKI (KOMAKIYAMA)

Em 1563, NOBUNAGA ODA construiu o castelo no mt.komaki, tranferido seu castelo de residência de kiyosou. Essa foi a primeira vez em que o mt.komaki foi utilizado como castelo.No sul , proporcionou uma maior abertura, liderando o caminho linear até o meio,e virando á direita ,enquanto dobra ,chegaria ao cume principal. No campo sul do mt.komaki , foi desenvolvida a cidade do castelo, numa faixa de 1km de leste a oeste, e de 1,4 km de norte a sul.
Nobunaga, que se mudou para o castelo de Komakiyama, colocou sob controle a direção de Inuyama e unindo a Owari, atacou agressivamente Mino.4 anos depois ,em 1567 ,capturou o castelo de Mino Inabayama, mudou o nome para Gifu e transferiu seu castelo de residência . A partir disso, o castelo de Komakiyama foi abandonado,e a cidade do castelo foi diminuindo,restando algumas partes.
 Em 1584, com a batalha de Komaki e Nagakute , os exercitos de Ieyasu Tokugawa e de Nobukatsu Oda realizaram uma grande reforma nas ruínas do castelo de Nobunaga, construindo um castelo sólido . As duplas terraplenagens ,trincheiras , e garras da morte cercadas na linda montanha , foram construidas nessa hora . Nas proximidades de Komaki não ocorreu nenhuma grande batalha, e com a conclusão da guerra,o castelo de Komakiyama foi abandonado novamente. As ruínas do castelo que restam atualmente no MT..Komaki, são a imagem do castelo de Komakiyama deste período.
 Recebeu muita proteção e cuidado do clã Owari no período de Edo ,e no período de Meiji, da família Tokugawa. Portanto , a situação de trincheiras e terraplenagem no meio da montanha continua sendo muito boa ,e tornara-se valiosos artigos da história do castelo japonês.
 Em 1927, designado como local histórico nacional como um ponto de viragem , em 1930 foi doado da família Tokugawa para a cidade de komaki ( então ) até o momento.



W.E.C.D.S.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog!!!!

Unknown disse...

que lugar mais lindo!!! cheio de árvores o castelo e tudo encantador ,não vejo a hora de ler e ver mais imagens que você postar...