domingo, 14 de junho de 2015

PARQUE FANTASMA ¨NARA DREAMLAND¨

PARQUE NARA DREAMLAND



Mas uma curiosidade deste país, que é realmente cheio de surpresas e principalmente histórias interessantes e bizarra... Para quem gosta deste tipo de assunto vou contar para vocês sobre mais um lugar que se tornou fantasma.

Este é mais um tema do qual falei esses dias atrás, só que era uma cidade fantasma, agora vou falar sobre um parque abandonado!!!

E muito interessante por que, teve muitos trabalhadores que fizeram parte, deste lugar que agora é desconhecido e abandonado. Onde teve mão de obra de muitos profissionais e hoje se encontra vazio e entregue á destruição do tempo!

Assim como alguns parques, escolas, hospitais e outros lugares, são abandonados devido ao grande problema de manutenção e principalmente verbas, pois é preciso muito dinheiro para manter alguns lugares, e muitos acabam sendo abandonados por esse motivo, falta de recursos.

Mas não é o caso deste parque de que vou mostrar hoje! Pense em um parque da mesma estrutura que a Disney World, aliás com suas construções parecidas que a própria Disney World tem. Agora imagina todo o projeto feito, engenharia, arquitetura, o tamanho do terreno e principalmente todo o dinheiro investido nesse parque temático e principalmente quantas pessoas passaram por ele.



Tudo muito bem planejado e construído para uma grande diversão e com muita segurança para todos os visitantes. Depois de tanto trabalho todos os detalhes, o lugar acabar sendo fechado  e absolutamente abandonado.

Em 1961, o parque temático Nara Dreamland foi aberto e fez muito sucesso durante muitos anos. Durante os anos 90 uma crise se abateu sobre o empreendimento que deixou de ter investimentos e seus brinquedos foram ficando velhos e ultrapassados .


Em 31/08/2006 o parque finalmente fechou suas portas devido muitas dívidas, porém não foi demolido. Tudo continua lá, do jeito que era, esperando pelos visitantes de todos os dias, mas se acabando com o passar do tempo e dos anos.


Depois desse parque, que foi fechado e falido, acabaram construindo o famoso parque da ¨Tóquio Disney¨, que hoje e muito famoso com seus brinquedos e histórias de princesas, que é um conto de fadas para adultos e crianças...Hoje no japão existe o Haykio, que significa literalmente ¨ruínas¨em japonês, mas também descreve o movimento crescente de exploração urbana, muitas vezes locais ilegal, como civilização moderna como , hospitais, prédios públicos, locais abandonados, mas que ainda estão de pé, apenas destruídos pelo tempo.






A visita ao parque é ilegal, mas não impediu alguns turistas que entrassem e fizessem os vídeos e as fotos do parque.


Interessante não é? Mas a história não para por aí, dizem que o parque e fantasma, e que tem restrições para chegar até ele, na verdade eu não faço ideia de como algumas pessoas conseguiram os vídeos e as fotos desse lugar, eu não sei se muitos acreditam que o lugar realmente existe fantasma, mas podemos ouvir histórias assustadoras sobre ele.


Dizem que tem um limite para aproximação do local e é vigiado por radar também, as pessoas que trabalham no local tem que passar por um processo de limpeza assim dizem, tem que ir no local chamado ¨JINJA¨( Santuário ou templo) para se proteger.


Agora imagina só, você trabalhar num local desse, deve ser bem medonho , principalmente pelas histórias que contam, dizem que aconteceu muitas coisas no parque, será que realmente e verdade ou só especulações, aí vai a duvida verdade ou mentira??? Bom nem eu sei !!! mas gostaria de saber, são tanta as curiosidades que nem sabemos se realmente é real, mas confesso que esse parque Nara Dreamland e a Ilha Hashima, fiquei muito curiosa.




VÍDEO DO PARQUE¨ NARA DREAMLAND¨, ELE É MEIO ASSUSTADOR!!!


Agora para quem quiser saber realmente sobre o que aconteceu neste parque, é só procurar no you tube pois vocês vão ficar abismado com a história que contam, achei melhor não postar esse vídeo, pois acredito que iriam ficar assustado, mas para quem tiver curiosidade e só  procurar, mas já falo e meio bizarro...Mas como eu já comentei antes será que é realmente verdade ou mentira? Será que é somente lenda urbana! fica a duvida, mas prefiro acreditar que é histórias que o povo conta!
Bom no próximo post estarei contando mais curiosidades ou outros temas...


W.E.C.D.S.