domingo, 14 de dezembro de 2014

LOJA DE 100 YEN SHOPPU


Hoje vamos falar sobre as lojas de 100  ienes (japoneses: hyaku-en Shoppu, são lojas japonesas comuns na veia de lojas do dólar americano. Estocar uma variedade de itens de vestuário para artigos de papelaria, utensílios domésticos para alimentação, cada item custa exatamente ¥ 100. Uma variação recente das Lojas 100 ienes são 99 Lojas de ienes. E também opera 88 lojas de ienes. Algumas lojas, como SHOP 99, se especializam em determinados itens, como alimentos ou produtos naturais, mas isso é menos comum do que o modelo de loja de variedades. O atual imposto sobre vendas japonês de 8% é adicionado também, de fazer uma compra de 100 Yen realmente custar 108 ienes.



Um torcedor de 100 lojas Yen é Hirotake Yano, o fundador da Daiso Industries Co. Ltd., que ocorre "A Daiso" cadeia. A primeira loja abriu em 1991, e agora existem cerca de 1.300 lojas em todo o Japão. Este número está aumentando em cerca de 40 lojas por mês. Uma das Lojas maior 100 ienes é a Daiso no bairro de Harajuku de Tóquio. Estende-se por quatro andares e mais de 10.500 pés quadrados (980 m2). Maior ainda é a história de cinco Daiso Giga Machida em frente à Estação Machida, Tóquio. No Brasil também parece que na rua direita um lugar muito famoso em são paulo abril uma loja, ¨Daison¨.



Lojas similares abriram em torno de outras partes da Ásia, bem como, alguns deles operados por empresas japonesas como a Daiso. Em Hong Kong, lojas de departamento abriram seus próprios 10 dólares por lojas (JPY 140) para competir no mercado e, portanto, há agora "8-dólar-shops" (JPY 110) em Hong Kong, a fim de competir com os preços mais baixos .


100 Yen Lojas são capazes de manter os preços baixos através da compra de mercadorias a nível internacional e em massa. Estes bens são provenientes de países com menores custos de produção, de modo que 100 lojas Yen pode varejo por preço muito menor do que a mercadoria vale a pena. 

O que as pessoas acham que sai barato comprar no 100 yen, mas na verdade você compra uma coisinha aqui, outra ali, quando olha na cestinha está super cheia e você acha que vai sair super barato, mas na hora que passar no caixa da uma fortuna !!!


 tem muitas coisas interessante por isso que sai caro você que comprar tudo, para nós que é estrangeiro tudo é novidade e para quem chega aqui no japão então nossa é uma loucura .

Tem realmente de tudo mesmo ,material escolar , artigos de presentes, tudo que você imaginar tem até alimentos, como por exemplo: bolacha, macarão , massa de tomate , shoyou e outras coisas a mais, que estarei mostrando abaixo nas foto!







Aqui, por exemplo, são coisinhas para crianças , para escola coisinhas de princesas. tem de tudo tesoura, envelope, caderninho etc.












Nesta parte tem máterial escolar, desde caderno, tesoura, lápis, caneta . pasta para encadernar e outras coisas a mais. 









Aqui como podem ver tem até panelas, essa são tipo porcelana, pode ir ao fogo, geralmente aparece esses tipos de panela no inverno, para fazer sopas, e muito boa eu tenho  uma ! tem muitas coisas que realmente vale a pena comprar, mas sem exagero !.




Aqui tem vários tipos de chicáras, copos pratos, é na verdade tem muitos que são bonitos, para quem chega e quer montar sua casa está ai uma ótima oportunidade, mas como eu falei antes com moderação, por que agente pensa que está gastando pouco e no final sai muito caro .


Como podem ver tem até meias, cueca luvas gravatas e outras coisas a mais como meia calça feminina também tem !!!











AQUI JÁ FAZ PARTE DE MAQUIAGEM 


COMO PODEM VER TEM REALMENTE DE TUDO MESMO, AQUI SÃO CILÍOS POSTIÇUS , A MAIORIA DAS JAPONESAS USAM, BOM EU TAMBÉM RSRSR... E POSSO AFIRMAR PARA VOCÊS QUE FICA SUPER BONITO.


Aqui já e calendário que já estão vendendo para o ano que vem !






Maquiagem, de todos os tipos, batom, lápis de olho , rimel, sombra etc...


Já nesta parte são produtos de limpeza, detergente, água sanitária, e outros tipos de produtos, como também sabão em pó, amaciante e outros .



Esponjas para banho, palha de aço para lavar louça, e vários outros tipos .





 Para vocês terem idéia tem até shampoo, condicionador e sabonete, tem de tudo um pouco,  cremes para mãos e outras coisas ,só vendo mesmo para saber !



 Como a maioria dos japoneses gostam de furikake, aqui tem de vários sabores, para colocar em cima do arroz, são muito gostosos, tem também, carry de vários tipos.


 Nestes corredores tem de tudo, desde salgadinhos, chocolate e outras coisas gostosas rsrsrs...



 Aqui são várias tipos de balas tem de vários sabores também, vale a pena provar de todas viu !!!


Aqui são molhos de colocar em carne e também, shoyou.











As bolachas são maravilhosas tem de cada tipo que , e de dar água na boca são muito gostosas, para um cafezinho da tarde hum, que delícia !







Esse lugar são para criancinhas menores, que adoram coisas diferentes, tem muitas coisinhas que eles adoram rsrs...e eu também, rsrsr sou pior que criança adoro uma novidade e um docinho rsrs.





Os carry que eu falei, como podem ver tem várias cores diferentes, cada cor é um tipo , tem do mais fraco até o mais forte, vai do gosto, bom eu gosto do mais forte ele tem mais pimente essa é a diferença!







Molhos de tomate, também vária muito, tem de lata pedaços de tomate, com tempero e assim vária , como eu disse vai do gosto da pesssoa.



BOM ESPERO QUE TENHAM, GOSTADO DE TER FEITO UMA COMPRINHA VIRTUAL RSRS.

Esse é o famoso 100 yen shoppu que tem no japão é como se fosse, uma loja de 1,99 reais, mas é claro, que vária a cotação do dólar em relação ao real e ao yen, né, então o que para nós aqui sai barato aí provavelmente vai sair caro , e assim vai.
Muitas pessoas tinham curiosidade de conhecer essa loja então resolvi escrever sobre essa loja, espero que tenham gostado, pois eu adoro fazer essas comprinhas, mas aja dinheiro viu, quando eu penso que gastei pouco , gastei uma fortuna e assim vai. Fora essas lojas tem muito mais, e sempre que der eu vou mostrar para vocês, estarem conhecendo ok.

Bjs a todos, e não deixem de curtir e comentar e compartilhar, assim vocês estaram me ajudando, a passar para outras pessoas um pouquinho daqui do japão, para que todos tenham oportunidade de conhecer !
E no próximo post estarei falando sobre tipos de massagem, para que vocês possam relaxar um pouquinho rsrs. até mais. 

W.E.C.D.S.