domingo, 13 de julho de 2014

PASSEIO NO CASTELO DE OURO EM KYOTO

COMEÇANDO NOSSA VISITA NO TEMPLO KINKANKU
O CASTELO DE OURO



E CLARO QUE A PRIMEIRA FOTO EU IRIA COLOCAR ESSA MARAVILHOSA PARTE DO CASTELO.



Agora começando a contar desde a nossa viagem de ônibus até aqui no castelo de ouro . 








Descemos do ônibus e logo á frente tinha uma lojinha bem encantadora e com uma bonequinha para enfeitar a loja,eu achei uma gracinha e com certeza eu tinha que mostrar para vocês que bonitinha que ela é !!!

























ELA NÃO É MESMO BONITINHA RSRSRSRS...






PONTO DE ÔNIBUS

Esse é o ponto do ônibus, que descemos, e nessa foto ao lado como vocês podem ver ela esta vastida de kimono, como é chamado por todos mas na verdade o no é ( yukata ) kimono informal e sem forro usado no verão, geralmente feito de algodão ou linho. Muito usados nos festivais ( MATSURI ) de verão tanto por homens  e mulheres . Também são usados em  ( Onsen Resorts de águas termais).









Tivemos que caminhar mais ou menos 5 minutos, para chegar no castelo de ouro, mas a caminhada foi bem legal, deu para olharmos bastante coisas nesses minutos que andanmos!!!















Esse é o corredor para a entrada, onde teremos que comprar as entradas...











Aqui faz parte do lado de fora, do castelo ele fica nesse corredor que estamos caminhando, não entramos nele pois estava fechado.
Aqui é a frente dele !!! É lindo
né, da uma vontade enorme de entrar para conhecer.






Aqui já é a entrada do castelo e encontramos essa pedra, tem algumas gravuras escritas nela! 

 Já indo para a fila comprar as entradas, que legal estamos prontos para conhecer o castelo tão famoso de kyoto o castel de ouro!!! 



VAMOS ENFRENTAR FILA!!!












Entando na fila !!! Aqui está parecendo o brasil né tudo tem fila rsrsrs.... brincadeira gente.....rsrsrs








AS ENTRADAS



O PRIMEIRO PORTÃO














Prontos para entrar !!! E lá vamos nós, para uma aventura de ouro. Só não é a busca do ouro né ...infelizmente rsrsrs.
Imagina só você entar num lugar desse !!! O que vocês imagina?



Quando olhamos essa visão maravilhosa, que não tem outra igual ! Pois é lindo de mais não tenho palavras para descrever como é a beleza dele, as árvores ao redor o lago as pedras tudo, em volta dele é lindo.











Aqui ele está mais perto em um ângulo diferente, olha essa árvore no meio do lago, deslumbrante. Ao redor do castelo, com muitas pessoas tirando, fotos e muitos estrangeiro todos encantado com essa beleza toda.







Claro que numa maravilha dessa você não queira resgistrar tudo, mas tudo mesmos, nos minimos detalhes, tudo que acha interessante, qualquer detalhe que seja !!!


Nesse lugar para podermos fotografar, tivemos que dar nosso jeitinho brasileiro, como você não quer nada, e vai indo para o lado sem que você tivesse percebendo né, rsrsrs, por que se não com certeza não dá para tirar foto alguma de tanta gente que fica ao redor.






Ainda bem que deu para tirar foto sozinha no meio dessa multidão, vocês estão vendo na foto acima como tinha muita gente ao redor por isso que demos o nosso jeitinho brasileiro...rsrsrs....Claro que educadamente !!













Agora imagina, que com essa paisagem toda, passeando com sua família, existe alguma coisa mais maravilhosa que isso!!!


Ainda mais com um filho lindo igual esse !!! Todo cheio de charme no meio dessa paisagem, nem ficou elegante né ...mãe e mãe sempre coruja em qualquer lugar,  rsrsrsrs...




Mostrando a paisagem inteira, um pouco mais próximo, espero que consigam, ver direitinho.










A posição já esta diferente, pois estamos dando a volta , para que possam ter uma visão como nós estamos tento !!!










Aqui é a lateral, como podem ver fica muito diferente, trocando a posição, só faltava fazer em ( 3D ) rsrsrs...já pensou que máximo..,
ESSES SÃO OS MEUS TESOUROS!!!

MEUS FILHOS E MINHA SOBRINHA, SÃO A PAIXÃO DA MINHA VIDA, POIS ESSES, ESTÃO AQUI NO JAPÃO !!! E MEUS OUTROS TESOUROS ESTÃO NO BRASIL, MEUS SOBRINHOS, MINHAS SOBRINHAS E MEUS AFILHADOS E AFILHADAS,  E MAIS UM AFILHADO QUE ESTA PARA CHEGAR ESTOU ANCIOSA  !!! ESPERO UM DIA PODER, PROPORCIONAR UM PASSEIO COMO ESSE PARA ELES ...



QUE FAMÍLIA MAIS LINDA QUE TENHO...


Não sei se perceberam, mas ninguém entra neste castelo pois ele fica no centro do lago e não podemos chegar perto, só podemos olhar de longe, como ele é feito de ouro as pessoas não podem nem tocar. Por isso ele já foi feito assim no centro do lago.








Daqui da para ver o lago inteiro, e um monte de gente lá no fundo do castelo, é por onde vamos passar, dai vaõ poder ver mais nítido !!!

TODOS AO REDOR DANDO A VOLTA AO LADO DO LAGO !!!


KINKAKU ( PAVILHÃO DOURADO ) / TEMPLO ROKUON-JI


Kinkaku (pavilhão dourado) é um shariden, uma sala budista contendo relíquias de Buda .. o pavilhão é parte de um templo que é nomeado formalmente templo Rokuon-ji, mas comumente chamado de Templo de Kinkaku-ji, ou Templo do Pavilhão Dourado. Rokuon-ji é um templo budista zen, na escola Shokokuji da seita Rinzai.
esta área era originalmente o local de uma vila chamada Kitayama-dai e de propriedade de um estadista, SAIONJI kintsune. Ashikaga Yoshimitsu, o terceiro shogun do período Muromachi, teve um gosto para a área e adquirido a partir da família SAIONJI em 1397.
Ele, então, construiu sua própria casa, que ele chamou de Kitayama-den.

o jardim e edifícios, centrada no pavilhão de ouro, foram ditas para representar a terra pura de Buda neste mundo. a vila também funcionava como uma casa de hóspedes oficial, acolhendo imperador gokomatsu (pai do professor zen, Ikkyu) e outros membros da nobreza. comércio com a China prosperou durante o período Muromachi, e da vila atingiu seu auge de glória como o coração do que ficou conhecido como cultura Kitayama. 
após Yoshimitsu morreu, de acordo com a sua vontade, a casa foi transformada em um templo pelo sacerdote muso-kokushi, que se tornou o primeiro abade. o nome templos, rukuon-ji, foi derivado do nome Yoshimitsu foi dada para o próximo mundo, Rokuon-in-den. 
em 1994, Rokuon-ji templo foi registrado como patrimônio cultural mundial.



SHARIDEN ( KINKANKU ) NO PAVILHÃO DE OURO


PHOENIX

Folha de ouro em laca abrange os dois níveis superiores da kinkanku, e um top standson Phoenix brilhante do telhado telhas. O primeiro nível é construído no estilo shinden da aristocracia imperial do século 11, o segundo nível é em estilo buke da aristocracia guerreira, e o nível superior é no butsuden-zenshu chinesa. geral, kinkaku é representativa de Muromachi período arquitectura


DO OUTRO LADO DO CASTELO DE OURO









Próximo do castelo, a parte de baixo já não tem ouro, esse já o outro lado estamos dando a volta, cada lado tem um encanto e uma surpresa.









Como falei tudo é diferente, cada detalhe e posição que dão um toque bem especial,e diferente para os olhos de cada um !
CADA UM COM SEU JEITO CHEIO DE CHARME!!!


Cada um numa posição do castelo, sempre estilosos adoram fazer charme e mostrar  o jeitinho deles na natureza, eles como estão aqui á muito tempo já estão acostumados com todos os costumes dos japoneses...Pois para eles que estudam e falam tudo é bem mais fácil !!!

Aqui mostrando o outro lado como falei, já estamos indo para outro lado pois esses lugares tem vários lados para seguirmos .


O CASTELO COM POSIÇÕES DIFERENTES.
























A CARPA ROCHA RYUMON TAKI






















JARDIM












Da lagoa com o pavilhão de ouro, e ilustrado de carpas, grandes e pequenos, é o Centro do jardim. rochas doados por vários senhores provinciais do período são colocados ao longo do jardim. como um tanque concebidos para passear, é típico do período Muromachi. o jardim está listado um local histórico especial nacional e encanto  de beleza cênica.


AQUI É A PONTA DA CASA DE CHÁ SEKKA-TEI






A CASA DE CHÁ SEKKA-TEI






A casa de chá destacado foi construído durante o período, Kinkaku é especialmente bonito quando visto a partir daqui é o sol da tarde. Este ponto de vista se reflete no nome( CASA DE CHÁ, SEKKATEI), lugar de beleza à noite. O famoso pilar alcova é de madeira nandina ( BAMBU CELESTIAL ).







FUDO-DO ( É UM TEMPLO )


A imagem principal templos é estátua de pedra do budista divindade fudo-mio-o. Esta estátua é pensado para ter sido feito no século 9 pelo fundador Kobo-Daishi, da seita shingo de budismo, embora normalmente escondido da opinião pública, a imagem tem sido reverenciado por poderes milagrosos,. Rituais de portas abertas são realizadas em Setsubun (em início de fevereiro) e em 16 de agosto.

A-PORTA ABERTA DO RITUAL...





ESSE É UM VASO DE INCENSO








Aqui está cheio de incensos, que as pessoas que visitam colocam para fazer o ritual.












Nós também fizemos esse ritual como todos os estrangeiro, que estavam lá presnte.












Esse ritual é feito para purificar a alma, mas tem o jeito certo de fazer, tem que jogar a fumaça por cima da sua cabeça e depois jogar para seu corpo !!! Assim você estará prurificando seu corpo, para que coisas boas aconteça.











Como você pode ver na foto o jeito que tem que ser feito!!!!









ESSE E O TEMPLO ONDE REZÃO E FAZEM  OFERENDA 


ESSAS OFERENDAS SÃO FEITAS PARA REALIZAÇÃO DE PEDIDOS.








Esses pedidos são, para prosperidade, saúde, alegria, para realização de tudo que seja bom para sua vida...temos que balançar o sino, que é essa gorda que está na minha mão acima dele amarrado tem um sino dourado, tem que balaçar três vezes  a gorda com o sino, e bater palma também três vezes e por último fazer a reverência também três vezes, para agradecimento, de tudos os pedidos feito...














Depois que você faz a oferenda e os pedidos você também tem que seguir os costumes de todos os japonês !!! Apesar, que muita gente não sabe como fazer, mas sempre tem uns que vemos como eles fazem, dai fazemos iguais... E também tem pessoas que tem os costumes diferentes que são estrangeiros ou de outras religiões!






SAINDO DO TEMPLO ACHAMOS UMA TRAVESSIA, E VAMOS VER ONDE VAI CHEGAR !


UMA TRAVESSIA 


AQUI SÃO BUDAS 

ESSES PONTINHOS BRANCOS SÃO AS MOEDINHAS QUE JOGARAM POIS NESSA FOTO NÃO DEU PARA MOSTRAR DIREITINHO.










São buda,s todos que passam por aqui fazem oferendas, e jogam moedas, você pode jogar o valor de moedas que quizer, vai do seu coração !!

ESSA É UMA ESTÁTUA  DE TEMPLO







Envolta desse lugar tem vários lagos plantas, árvores é cheio de beleza, á natureza é realmente maravilhosa é tudo perfeito !! E no lago tem váris peixes como eu já mencionei, foram doados de vários lugares !!! 
OLHA SÓ QUE LINDA ESSA GARÇA

 





Ela nem esta se incomodando com as pessoas, olhando, e de uma beleza esse lugar ! Todo cheio de ar puro .
ESTAMOS NO MEIO DA NATURZA JÁ CAMINHANDO PAR OUTRO LADO










Aqui como podem ver, tem umas pedras em forma de uma pequena bica e um laguinho pequeno, mas muito interessante para os olhos de quem vê !!! pois fiquei encantada com tudo que vi até agora nesse lugar, há e tem também moedinhas...como podem ver todo lugar que é visto como algo ou símbolo, como se fosse poço do desejo, é  mais ou menos isso !!! 









ATRÁS DE NÓS É A BICA QUE LHES FALEI






Como posso explicar uma natureza dessa ! não tem como é tudo belo e sem explicão...
ESTAMOS SUBINDO








Estamos subindo para dar á volta, não faço ideia do que nós espera lá no alto, com certeza mais alguma coisa para nos encatar.
ESSA É A PAISAGEM DO ALTO DO MORRO !!!




SUBINDO







E ainda estamos subindo...Pois o que será que tem lá em cima?










AGORA CAMINHANDO RETO












Uma pausa, para foto rsrsrs....









Achamos um banquinho, bom pelo que andamos dava para descansar, mas que nada tinha até fila para tirar fotos desse lugar, nem bem alguém saia já entrava outro e sentava não dava tempo nem de esfriar o banquinho rsrsrsrsr.....


ACHAMOS O QUE TINHA !!!






Uma lojinha de presentinhos, mas também era a única que tinha, dessa vez não quis comprar nada, pois també era um lugar que você compra alguns amuleto da sorte, ou papelzinho para ler o seu futuro . 








Mas uma pausa para fazer umas fotinhos... Eu não poderia deixar de mostrar essas paisagem e é claro eu teria que estar nela também né !!!








Ainda em cima de uma pedra !!! só eu mesmo, pois adoro fazer umas travessura, srsrsrs .

OLHA O QUE ENCONTRAMOS 


ENCONTRAMOS ESSA LANCHONETE,  OLHA SÓ QUE LUGAR MAIS GOSTOSO DE SE FICAR, APARENTEMENTE, PARECE BEM AGRADÁVEL, MAS INFELIZMENTE NÃO ENTRAMOS, FICA PARA PRÓXIMA VEZ...












Olha só como e tudo cheio de charme até o guarda sol da sorveteria tinha que ter seu charme.









Até parece que nenhuma de nós iriamos tirar foto nessa sorveteria...









Já terminando o nosso passeio, todas teriam que registrar esse guarda sol, não sabemos se iriamos encontrar outro pela frente rsrs....

JÁ SAINDO PARA IRMOS EMBORA 


Econtramos mais um templo, só que esse é pequeno e já fica na saida !!!




























Estamos nós despedindo no templo para que tudo de certo em nossas vidas !!!! que tenhamos muita saúde, paz, prosperidade, felicidade harmonia, e  tudo que seja bom para nosso coração!!!...

DESCENDO 


PARA IRMOS EMBORA





NOSSA QUE PRESA RSRSRS..



SE DESPEDINDO DO TEMPLO DO CATELO DE OURO


ACHAMOS ESSA MAQUINHINHA LOGO NA SAÍDA





E paramos para tomar um café !!!  E agora o que iriamos fazer ?
















E paramos também para descansar um pouquinho, pois andamos muito..
AGORA JÁ SABEMOS O QUE VAMOS FAZER !!! E PARA TERMINAR E COMEÇAR UMA NOVA JORNADA, VAMOS ATRAVESSAR A RUA É BYE BYE... ATÉ A PRÓXIMA JORNADA .





























OBS: No próximo post estarei falando sobre a cidade de Kyoto, vocês iram adorar a cidade e muito interessante, bom espero que tenham gostado do castelo de kyoto, pois acima eu não poderia  deixar de colocar mais essas duas fotos, para finalizar meu post ...


Bjs e não deixem de curtir a página e colocar seu comentário aqui no blog.



W.E.C.D.S.