domingo, 16 de novembro de 2014

MINHA PRIMEIRA AULA DE CAPOEIRA



Que tal falarmos hoje sobre minha primeira aula de capoeira?
Bom comecei , fazendo a famosa ginga, e era ginga para um lado ginga para outro,e eu fui gingando, era muita ginga para minha cabeça, rsrsrs daquia pouco gira de frente, de lado, queixada, e outros golpes a mais, pois podem agreditar como é difícil fazer capoeira !!! Mas e bom demais.
Na minha primeira aula essa que estou descrevendo para vocês, foi muito complicada mas tudo de bom, eu adorei mesmo sendo tão difícil.
Eu adorei !!! foi uma experiência maravilhosa matou minha vontade fe fazer a aula e joga na roda , como a curiosidade, só estando ali fazendo tudo isso que eu escrevi , que podem imaginar como é.
Para quem tem muito strees, e muito bom tira totalmente o strees, eu falo por experiência própria. A nossa vida aqui no japão é muito corrida e estressante e trabalho casa filhos, então vivemos nessa vida sem opção, mas por um acaso do destino eu acabei descobrindo uma atividade maravilhosa que eu amei de verdade .
Gostaria que muitos também pudessem conhecer algo que goste e que tenham prazer em faze-lo, assim como eu descobri a capoeira . Estou tentando mostrar o simbolo do Abadá capoeira atrás, mas a foto ficou meia embaçada , mas não tem problema. rsrsrs agente tem mais...rsrsrs... Essas são as primeiras fotos antes de entrar na aula estavamos nos preparando, e começamos a tirar essas fotinhos , como sempre não podem faltar rsrs...
Ayasmim estava super empolgada assim como eu também, uma experiência nova, então estavamos meio que anciosa e nervosa ao mesmo tempo, da um friozinho na barriga, fazer algo novo !

Mas começamos, a fazer a aula e foi dando tudo certo, todos com muita paciência com agente, mesmo os golpes sendo difícil tentamos fazer , de certa forma tentamos acompanhar o pessoal, e claro que nem comparação né rsrsrs...a maioria já graduado então podem imaginar né !!! Cada golpe , cada ginga, cada esquiva , nossa era uma loucura , mas uma loucura boa, sabe, principalmente por eu nunca na minha vida pencei em fazer capoeira, e muito menos me imaginar numa aula dessa, eu fui bailarina durante 7 anos, sempre fui apaixonada por balet, nunca me imaginei sem ele, agora, pensa vocês uma bailarina, fazendo capoeira, e inacreditável, mas para o conhecimenteo de vocês, tem outra moça que também era bailarina até o apelido dela é ¨bailarina¨.

A antes que eu me esqueça todos que entram na capoeira e fazem o batizado ganham um apelido por isso essa moça ganhou esse apelido de ¨bailarina pois ela já era né, então ficou esse mesmo ¨,a yasmim ganhou o apelido de ¨RAPUNZEL ¨ eu eu fiquei com meu apelido mesmo ¨WAL¨ e eu adoro rsrsrs...


AQUI E A TURMA FAZENDO A AULA




Olha o professor pimenta dando, as primeiras instruções para nós !!!
   
Aqui são os alunos novos assim como nós! Que o professor estava ensinando a fazer a ginga e dar alguns, golpes mas com muito empenho, esforço e firmeza estavamos tentando e de alguma forma conseguimos, mesmo que com o nosso geito meio que com dificuldade mas conseguimos , o que vale e o empenho e a dedicação.

AQUI EU JÁ FAZENDO UMA DEFESA RSRS












Este é o uniforme , eu estou usando uma gorda crua, como é chamado é para inisiante,assim como a yasmim também está com o mesmo tipo de gorga !!!







Todos os iniciantes, usam os mesmos tipos de gorda, depois vai trocando, a gorda só é trocada no dia do batizado, que é um evento muito legal vou mostra para vocês também, logo mais.









Aqui a yasmim , já tentando dar um golpe que ela aprendeu , mas tem que fazer as poses dela para dar mais charme no golpe né srsrs...







Este é o uniforme do Abadá capoeira que é muito bonito, e minha gorda é crua, de iniciante , vou trocar de gorda no dia 05 de outubro, que todos os alunos vão junto comigo e com mais alguns alunos trocarem de gorda!!!






Bom esse batizado, e quando tanto os alunos novos quanto os graduados trocam de gorda é um evento muito especial, tem todo um treinamento, e como se fosse uma formatura, todos ficam anciosos e nervosos, eu estou super nervosa.
AQUI FOI UM EVENTO QUE TEVE  EM GIFU - KEN
OLHA QUE LINDAS ELAS FAZENDO UMA PONTE 




Esse foi um evento que teve, e que todos os alunos participaram, foi ao ar livre teve várias coisas, apresentação da capoeira, luta livre, karatê, até escola de samba, como eu estava junto com a turma fazendo a apresentação então não deu para tirar algumas fotos para que todos pudessem ver, essas duas gatinhas aqui estão fazendo pose, depois de tanto treino rsrsr, e a rapunzel e a jambo.



Aqui é a
rapunzel fazendo uma estrelinha , fala serio como as crianças são leves para fazerem esses tipos de exercícios né.



Aqui eu com minha amigas Mari tropicana, Chocolate, e eu Wal, depois da apresentação , fomos curtir um pouquinho do evento !
Tinha muitas coisas nesse evento, capoeira, karatê , luta livre, escola de samba, fora as barracas de produtos brasileiros japoneses vários tipos de comidas tipicas, foi muito gostoso !!! Aqui são algumas fotos que tirei , do evento para terem ideia de como foi .





 O ringue onde foi feito a apresentação da luta livre e do pessoal do karatê, foi bem legal a apresentação deles , da luta livre então foi muito engraçada, todo mundo gritando e rindo, e torcia foi bem bacana , eu gostei muito.!



 Aqui e um pedaço do lado do ringue , e atrás esta as barracas que eu falei para vocês, tinha várias barracas de comidas tipicas, e cad prato cheroso , dava vontade de provar de tudo rsrsr...







AQUI SÃO AS MENINAS VENDENDO CERVEJA ! ISSO QUE ELAS ESTÃO ATRÁS E CERVEJA VIU... ELAS SAI VENDENDO, PARA AS PESSOAS, ACONTECE DE ELAS VEDEREM ASSIM TAMBÉM EM ESTADIO, E UMA FORMA DE VENDER MAIS FÁCIL POR ISSO QUE ELAS SE VESTEM COM ESSES CHORTINHOS CURTINHOS QUE É PARA ATRAIR MAIS CLIENTES !!

Aqui e um trem que estava no parquinho, elas adoram, e tiveram que tira algumas fotinhos , o trem e bem lindinho.







AQUI MAIS DE PERTO ! PENA QUE A REDE ATRAPALHO UM POUQUINHO NÉ, MAS FICOU ÓTIMO.



ELAS DE MAQUINISTAS !!!


E PARA TERMINAR TIVEMOS QUE TIRAR UMA FOTO EM EQUIPE !!!
E AI ESTA A EQUIPE DO ABADÁ CAPOEIRA.


Agora eu vou contar um pouco do batizado para vocês depois do evento que mostrei a cima vamos contar como foi nosso batizado !

BATIZADO






Mestre bodé veio do brasil para nos ensinar coisas novas do brasil !



Foi uma experiência maravilhosa , entrar no meio da roda onde muitos ali estaria trocando de gorda , isso para mim foi uma conquista maravilhosa.




Esses são também a turma que trocaram de gorda, foi bem emocionante para todos.
EU E MINHAS AMIGAS ESTAVAMOS MUITO FELIZES.










Essa e a beija - flor, ela está sempre feliz alegre onde você vê ela está sorrindo, ela passa uma energia muito boa para todos ao redor dela, todos adoram a simpatia dela , e muito querida entre todos !
A BEIJA - FLOR COM AS CRIANÇAS COMO SEMPRE SORRINDO.






Essa é a bailarina de que falei antes para vocês !!! ela também é muito simpática.





Eu e minha grande e melhor amiga Mari tropicana...Estamos super felizes por as turmas terem, trocado de gorda ela foi para a laranja e eu para amarela.




ABADÁ CAPOEIRA

Bom espero que vocês tenham gostado da postagem sobre a capoeira, e minha experiência, pois para mim foi bem interessante falar sobre esse assunto, e também para que e praticante, e um assunto que na verdade nunca tem fim sempre tem algo mais para aprender! Por isso eu tive que pesquisar bastante , e escrever também sobre minha experiência , se não ninguém iria saber como era , pois muitos ouvia falar mas ninguém chegou a escrever, pois esta ai a oportunidade para quem gosta de estar lendo sobre esse assunto tão interessante como é.E além disso sempre estão viajando para ter novos conhecimentos para poder estar passando para os alunos, os graduados viajam, para a coréia, brasil china e outros país a mais , para sempre estar atualizado isso é realmente muito bom.

segue abaixo o vídeo para quem quiser ver o meu primeiro dia de aula.


Bjs a todos espero que realmete tenham gostado, no próximo post estarei mostrando o tempo da fertilidade feminina, não deixem de curtir a página e deixar algum comentário e sempre bom saber se vocês estão gostando, e também compartilhem para que outras pesoas tenham mais conhecimentos sobre outras culturas.

W.E.C.D.S.