domingo, 6 de julho de 2014

AGORA EU VOU CONTAR HISTÓRIA DO SHINKANSEN

PARA QUE TODOS POSSAM CONHECER COMO SURGIU O¨ SHINKANSEN¨

HISTÓRIA
O japão foi o primeiro país a dedicar a linhas de ( carris de ferro, que significa ferrovia ) para viagens a alta velocidade devido a natureza montanhosa de grande parte do país . As bitolas das linhas pré- existentes eram curtas ( 1,067m de largura ), geralmente utilizados nas linhas secundária, não podiam ser adaptadas, a velocidades superiores.

Consequentemente, o japão tinha necessidade de um novo sistema de linhas de alta, velocidade do que outro país, onde o sistema ferroviarios de bitolas padrão, ou bitola larga existentes tinham potencial maior.

Primeira proposta o popular nome ( comboio bala ) trem bala no brasil, é a tradição ocidental de termo japonês DANGAM RESSHA, alcunha dado ao projeto enquanto ainda estava na fase inicial de descisão nos anos 30.

O nome cristalizou-se devido ao fato das locomotivas ( SHINKANSEN ) terem aspecto muito parecido á figura arredondada da de uma bala e á sua alta velocidade. O nome ¨SHINKANSEN¨foi formalmente usado pela primeira vez em ( 1940 ) para a proposta da ¨bitola padrão¨da linha de passageiros e mercadorias entre tóquio e shimonoseki, usando locomotivas elétricas e a vapor com velocidade máxima de 200 km/h ( O  dobro da velocidade do comboio japonês mais rápida daquele trem ).Ao longo dos três anos seguintes, o ministério dos caminhos de ferro ou ferroviário ( BRASIL ) esboçou planos mais ambiciosos para estender a linha até pequim ( Através de um túnel até a coreia e até singapura). E construir ligações á linha de caminho-de-ferro-trans-siberiano e outras linhas asiaticas. Esses planos foram formalmente abandonado em ( 1943 ), Á medida que a posição do japão na segunda guerra mundial começava a deteriorar-se. No entanto, algumas construções iniciaram-se na, linha tanto que, muitos túneis do shinkansen atual, datam do tempo da guerra.


CONSTRUÇÃO
Após a derrota do japão em 1945, os caminhos de ferro de alta velocidade foram esquecidos durante alguns anos. No entanto,por meados dos anos 1950, a linha principal de TOKAIDO estava a operar no pleno da sua capacidade, e o ministério dos caminhos de ferro decidiu reabrir o projeto ¨shinkansen ¨ . A aprovação governamental chegou em 1985, e a construção do primeiro seguimento do TOKAIDO SHINKANSEN entre tóquio e osaka iniciou-se em 1959. Grande parte da construção foi financiada com um empréstimo de US$80.000.000 do BANCO MUNDIAL.
O tóquio shinkansen abriu no dia 1 de abril de 1964, justo a tempo para os jogos olímpicos de tóquio. Foi sucesso imediato, chegando á marca dos 100 MILHÕES de passageiros em menos de três anos a 13 de julho de 1967 e ao MIL-MILIONÉSIMO passageiro em 1976.
Foram introduzidos dezesseis novos comboios para etpo 70 em osaka. Os primeiros comboios shinkansen atingiram a velocidade de até 210 km/h, mais tarde aumentando para 220 km/h. Alguns desses comboios, com seus aspecto clássico de nariz de bala, ainda estão em circulação. Uma locomotiva de um dos comboios originais está hoje exposta no museu¨ BRITÂNICO NATIONAL RAILWAY MUSEUM DE YORK¨.

O FUTURO


Devido aos problemas inerentes á poluição sonora, o aumento de velocidade de topo está a tornar-se cada vez mais difícil, particulamente no fenômeno do ¨boom de túnel ¨causada quando os comboios entram em túneis a alta velocidade programados, uns 350 km/h para novos comboios da linha SANYO e outro 360 km/h para novos, os comboios FASTECH 360 atualmente em fase de testes na linha TOHOKU SHINKANSEN. 








ESSES SÃO DE ( 2010)




A linha KYUSHU SHINKANSEN entre

KAGOSHIMA e YATSUHIRO abriu em março de 2004.
Está prevista a abertura de mais extensões, as linhas HACHINORE-AOMORI para 2010, e a linha NAGANO-KANAZAWA em 2014.
Também existem planos longos prazo para a extensões, as linhas HAKATA-YATSUHIRO e HACHINOHE-AOMORI para 2010,e a linha de NAGANO-KANAZAWA em 2014.
Também existem planos longos para extensão da rede HOKKAIDO SHINKANSEN desde AMORI até SAPPORO ( através do túnel slikan ) a linha KYUSHU SHINKANSEN até NAGASAKI, tal  como completar a ligação entre KANAZAWA até OSAKA, apesar de nenhum destes projetos, estar completo antes de 2020.










Oprojeto da linha NARITA SHINKANSEN para ligar tóquio ao aeroporto internacional de narita, iniciado na década de 1970 mas interrompido em 1983 após protestos dos proprietários dos terrenos, foi oficialmente cancelado e removido do plano básico que delineava a construção do shinkansen.

Parte dos traçado planeados serão usados pela ligação NARITA RAPID RAILWAY (NRR ) quando abrir 2010.
Apesar de que (NRR ) irá usar carris de bitola padrão, não será construído de acordo com as especificações shinkansen e não sendo aplicável a conversão no futuro para uma linha completa de shinkansen.









ESSES SÃO DE  ( 2014)





















W.E.C.D.S.



OBS: no próximo post estarei falando sobre o castelo de ouro de kyoto, vocês não podem perder, vai ser muito interessante!!!


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