sábado, 31 de janeiro de 2015

O QUE É AIRSOFT?

Airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam em simulações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares.

As armas estão em escala de 1:1 (ou ás vezes mini ou 3/4), podem ser de metal, plástico ( ABS) e/ou madeira e disparam projecteis de 6 ou 8 mm que pesam entre 110- 600 miligramas ( conhecidas como BBs).

A propulsão da arma pode ser através de molas ( springers ), mecanismos elétricos ( AEG ) ou gás comprimido incluindo gás propano ( ou  green gás, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo ), cápsulas de CO2, ar ou gás refrigerante HFC134a.

O jogo é bastante popular em vários países asiáticos , como o Japão, China, Taiwan, Macau, Coreia do Sul, e Filipinas, onde armas reais são difíceis de obter devido a leis locais.

Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nestes países.

Atualmente existe um crescente interesse no Ocidente, especialmente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Itália e Bélgica.

Recentemente, alguns grupos praticantes desse esporte estão buscando a sua inserção na atividade conhecida como reconstrução histórica de batalhas e / ou missões militares mais recentes , como as da Segunda Guerra Mundial e da Guerra do Vietnã.
Mas aí me perguntam se não tem tinta e não marca, como é que sabemos quando acertamos a pessoa do outro time?
Simples , o airsoft é um jogo cujo pilar principal é a honra e honestidade dos jogadores .
Assim, quando um jogador for atingido, imediatamente ele acusa o acerto e sai do jogo.
A honestidade dos jogadores é então fundamental para o desenrolar do esporte e sua popularização pelo mundo.
Sem ela, o airsoft não sobrevive.

Se você achar que pode ser um rambo, ou imortal, ou invencível, o melhor de todos , se você já é parte desse princípio, bom então é melhor você nem jogar por que vai ser deixado de lado nos eventos, e pode, muitas vezes ser expulso de um time ou organização, por isso o lema do jogp é a honra e honestidade, isto é para que poção intender como funciona o jogo.
Se a intenção básica do esporte é simulação de combate, busca-se o realismo em todos os aspectos . Assim, os equipamentos e as vestimentas utilizadas são bem parecidos com os reais. O jogos são compostos por duas ou mais equipes , vencendop a equipe que conseguir cumprir seu objetivo primeiro, existindo uma infinidade de objetivos.

ORIGEM


Surgiu no japão na década de 70, sendo hoje um esporte muito popular em todo o mundo. Nojapão, é quase um esporte ¨nacional¨. Nos Estados Unidos, por exemplo, todo ano ocorre o evento Öperação Irene¨, no qual uma base de treinamento do exército é utilizada para a realização de um evento como ¨Bergert¨europeu reúne milhares de entusiasistas, entre muitos outros.

Os praticantes desse esporte são pessoas comuns que nutrem uma profunda admiração pelas forças policiais e militares do mundo a fora. São médicos, engenheiros , professores, militares, estudantes, etc...
Não há nenhuma vinculação política, paramilitar, separatista, revolucionária ou criminosa. São pessoas preocupadas em se divertir  com os amigos, baseados na honra, segurança e respeito ás leis acima de tudo.


MAS COMO FUNCIONA?

As armas de airsoft são enquadradas como ARMAS DE PRESSÃO, de acordo com os decretos e portarias do Exército Brasileiro (R-105 e  Portaria nº02 COLOG, de 26 de fevereiro de 2010).
Basicamente há três tipos de armas, elétricas, a gás e á mola.
As mais comuns, e a que é mais indicada para que desejam ingressar no esporte são as armas elétricas, também conhecidas como :

AEG - AUTOMATIC ELETRIC GUN

São armas que utilizam uma bateria, um motor e um sistema de engrenagens e pistão para comprimir uma mola e expelir o projétil. O diagrama abaixo exemplifica o funcionamento interno destas armas : 90% das armas dessa categoria são armas longas, tais quais submetralhadoras, rifles, fuzis, etc. Mas existem pistolas elétricas.


O segundo tipo são as armas que utilizam gás. Em sua maioria são pistolas com um sistema que imita o recuo das armas de fogo. São as chamadas GBB - Gás Blowback .

Atualmente apareceu no mercado algumas longas que utilizam gás, porém ainda são raras.
Por fim temos as armas que utilizam a compressão manual da mola para comprimir o ar e expelir as bb`s. São as Springers.


 Os Snipers e as Shotguns tirando as springers que são as armas mais simples, de baixa qualidade e sem capacidade de serem utilizadas nos jogos, as armas Snipers utilizam esse sistema, bem como as Shotguns.

E como que são as bb`s?

São esféricas, feitas de plástico ou algum composto biodegradável, e com diâmetro de 6 mm. Possuem diversas gramaturas, sendo as mais comuns de 0.2g e 0.25g para aegs,gbbs, e demais armas, 0.3g para snipers.


Os leigos confundem o airsoft com paintball. Mas , existem muitas diferenças entre eles. Podemos destacar.

1- Preço da munição é mais barato no airsoft.
2- No airsoft utilizam-se armas de pressão, que são ¨réplicas¨externas de armas de fogo reais e com isto temos mais realismo nos jogos.
3- Os tiros não machucam tanto quanto no paintball, pois os projéteis não precisam estourar.
4- A roupa e os equipamentos não ficam manchados de tintas.
5- Busca-se a realidade, tanto nas armas, como nas vestimentas e no comportamento tático dos jogadores.
6-A Honra é a base do esporte.



SEGURANÇA

Um dos fatores mais importantes, se não o mais , é a segurança. Porém, a periculosidade do esporte é muito menor do que a maioria dos esportes que são praticados.
O único perigo real é a bb acertar o olho de alguém , podendo levar a pessoa á perda dessa visão. Assim, proteção ocular é OBRIGATÓRIA.
Os tiros em si não doem tanto assim , mas com os olhos não se pode brincar. Para se jogar o airsoft você deverá utilizar óculos ou máscara que resistam o impacto de um tiro de airsoft.
Os óculos de proteção não devem ser afetados por um tiro de bb a pelo menos 30 cm. Não pense que ¨óculos de marca¨, ¨óculos de ski¨ou mesmo os , ¨ óculos de militares de sol, vento e poeira ( sun ,sind, and dust )¨irão servir. NEGATIVO !Esses itens podem ou não resistir ao impacto de forma suficiente e a maioria não ¨sela¨totalmente seu rosto não protegendo todo o seu globo ocular . Pelo contrário, escolha óculos que realmente  ¨vedem¨ou protejam seus olhos. Você deve comprar óculos tático que atendam, ou melhor , excedam, o padrão de resistência ao impacto ANSI Z87.1 , 1989. Máscara de paintball também podem ser utilizados como proteção .










Aqui tem até as roupas de camuflagem, que e muito dificil você ver, a pessoa escondida, pois também é muito usadas nos jogos !!!!








 INDO PARA O JOGO !!!












Ninguém olhava viu, rsrsrs, nem discretamente, acho que pensavam onde esse loucos vão rsrsrsr....



















 Tem até roupa da SWAT, mas fala serio é realmente ,muito legal, mas no meio do mato , todo mundo te vê rsrsrsr....Mas mesmo assim ficou um gato .
PASSANDO FRIO RSRSR!!!









Já estou preparada para ganhar esse jogo, o legal é que tem até mulheres jogado, assim fica muito mais divertido...



A GALERA SE ARRUMANDO PARA O JOGO DEPOIS DE FAZER UMA PAUSA PARA O LANCHE !










Aqui foi a pausa para o lanchinho, que estava muito bom !!! apesar do frio que estavava foi ótimo .
  
 SE PREPARANDO PARA VOLTAR PARA O JOGO!!!




Esse já faz parte de outro jogo, que fomos, todos os jogos são muito divertidos,todossão muitos simpáticos e brincalhões...






ESSE É O RESPONSÁVEL POR ESSES JOGOS SUPER LEGAIS !!!


 ESTOU DESCANSANDO UM POUQUINHO , PARA COMEÇAR A JOGAR NOVAMENTE.


COMANDO DE OPERAÇÕES TÁTICAS

AIRSOFT TEAM

C.O.T


Bom geralmente nós jogamos, com esse time da C.O.T , COMANDO DE OPERAÇÕES TÁTICOS.
Eles são muitos simpáticos , e jogam muit bem, eu adoro jogar com eles, são muito divertidos quem quiser jogar e só entar em contato aqui no meu blog que estarei passando mais informações ok !!!
Bom espero que tenham gostado, pois eu adoro esse esporte, e também ter esclarecido algumas dúvidas que as pessoas tem sobre esse esporte.
No próximo post estarei falando de um drama!!! Pois era uma novela daqui do japão que fez muito sucesso, e também vez muita gente chorar asim como eu chorei espero que você não percam pois e muito bonito, vale muito a pena ler !!!
Bjs a todos e até o próximo post.

W.E.C.D.S.


domingo, 25 de janeiro de 2015

VOU CONTAR COMO FOI O SHOW DA CYNDI LAUPER!!!



Sabe quando vc adora aquela música ,e fica sempre ouvindo, e jamais imaginou ir num show dessa pessoa que vc tanto admira a voz, bom essa pessoa e a Cyndi Lauper, eu desde nova sempre gostei dela e das música mas jamais me imaginei em um dia ir assistir uma apresentação dela.

Mas tudo nessa vida é possível, eu aqui no japão do outro lado do mundo pude ter essa experiência maravilhosa.
Quando eu soube que viria para o japão, nossa eu quase enlouqueci de felicidade e já fui correndo comprar meu ingresso, pois poder está nesse show era um sonho !!!
Já mais na minha vida imaginei uma coisa dessa, mas sonhos se tornam realidade ...

Agora vou contar como foi,e claro que para começar tive que pagar alguns mico rsrs, coloquei o número do telefone no navegador, mas não imaginei que seria telefone para informações do show, chegamos no lugar indicado no nave eu e meu marido, e procuramos e nada, achamos um posto de gasolina, e o funcionário olhou os ingressos e percebeu que não era o telefone do local do evento e sim um telefone de informação,e nos ajudou a  colocar o endereço no nave , dai fomos para um lugar completamente diferente rsrs, ainda bem que ele nos ajudou rsrs...
Chegamos lá já começou a dar um friozinho na barriga, para ajudar tinha uma placa com fotos que não podia tirar fotos, eu não acreditei , tivemos que levar a maquina de volta para o carro, deu o horário pois ficamos na fila e abriram a porta ,era um teatro muito bonito por sinal, tinha também vários CD,DVD E CAMISETAS e é claro que eu comprei, tudo que eu tinha direito.

Pois entramos, quando chegamos e começamos a procurar  o lugar mais um mico srsrs, sentamos no lugar errado e era um ótimo lugar por sinal, pena que os donos chegaram srrsrs...Mas os números estavam certos só que tinham três andares e não percebemos, pois estavamos muito anciosos, duas senhoras muito simpáticas que nos orientou.
E la vamos nós procurar nosso lugar deixaram a gente no 2º andar, mas tudo bem só de poder assistir o show era um sonho se realizando, eram pouca as pessoas, de repente começou a lotar o lugar, ficou tudo cheio, de repente os músicos entram e começamos a esperar a Cyndi entrar, de repente ela entra com aquelas roupas que lutador quando  entram  nas lutas aquelas capas com capuz, mas pelo portão que entramos , ela  entrou pela plateia , e todo mundo começou a gritar e bater palma foi uma loucura , eu me arrepiei toda de emoção!!! foi maravilhoso ela começou a cantar ,nossa que voz linda que ela tem, e sempre com aquele jeito dela doidinho e cativante, ela é muito simpática, brincou com o público, dai ela começou a conversar de repente ficaram todos em silêncio, e é claro que eu tinha que gritar né, eu chamei ela de linda e ela responde obrigada e todos deram risadas com admiração ,detalhe eu gritei em inglês, e cantou mais músicas, mas como não tinha como tirar fotos, eu deixei a câmera no carro, mas como eu não sou muito obediente eu tirei algumas fotos escondidas , mas as imagens não ficaram boas, mas não tem problema, eu tirei mesmo assim e fiquei feliz rsrsrs, ela tentava falar em japonês , até música em japonês ela tentou cantar, estava com papel no chão e ela ia cantando e lendo e as vezes ela errava e falava palavrão e todo mundo ria, foi muito legal.




As músicas que ela cantou foi todas do sucesso de carreira dela todas conhecidas,ela foi até o público e subiu nos bancos e todos gritando e ela agitava todo mundo, e quando ela voltou para o palco ela começou a conversar e todos ficaram quietos e com certeza eu gritei novamente, eu te amo cyndi , e ela responde também te amo, e todos começaram a gritar dai foi uma gritaria todos gritando também que amava ela , e foi um agito só, mas cada música era uma emoção que não consigo explicar, só quem estava ali pode sentir o que eu senti!!!posso dizer que ela cantou com muita determinação e muito animada , se eu pudesse iria em todos os show, quem for com toda certeza não irá se arrepender !!!!cada música me lembrava a minha época que era muito divertido, eu sempre fui doidinha assim que nem ela, e poder estar certo que eu consegui realizar um dos meus sonhos, e ela fechou o show com chave de ouro com um pequeno instrumento no colo cantando uma das melhores músicas dela.



Por isso eu sempre digo nunca desista dos seus sonhos e sempre tenha confiança, por que um dia ele pode se realizar assim como o meu se realizou.







Confie sempre, pois um dia com certeza seu sonho será realizado, jamais perca as esperança!!!


Aqui, ela no palco toda animada cantado, os melhores sucesso de sua carreira, pena que as fotos não ficaram boas, pois tirei do celular como tinha muita iluminação, ficou ruim a imagem.


 Mas não tem problema, eu fiquei feliz de ter conseguido pelo menos essas, para mim guardar de recordação !!!



 E que recordação diga-se por sinal!!!

AQUI COM O DVD NA MÃO, QUE EU COMPREI NA ENTRADA!!!









 Aqui é um cartão postal com ela vestida de kimono, que deram junto com o dvd que eu comprei.






ESSA É A CAMISETA QUE EU COMPREI LOGO NA ENTRADA, FRENTE E VERSO DA CAMISETA !!!









 SEGUE ABAIXO ALGUMAS FOTOS DE TODA A CARREIRA DELA !!!







Com certeza uma das melhores cantora dos anos 80. Ela nunca perde esse jeito de menina doidinha...
























Uma excelente cantora, ela realmente sabe cativa o pulblico,com sua simpatia, e alegria contagiante...









ALBUM THE ESSENTIAL  CYNDI LAUPER






































Espero que todos que foram neste show tenham gostado, assim como eu gostei!!!
No próximo post estarei falando de AIRSOFT.

BJS e até o próximo post...


W.E.C.D.S.