sexta-feira, 24 de novembro de 2017

VOU CONTAR COMO FOI MINHA VIAGEM PARA MADRID

CIDADE DE MADRI  

CONHECENDO O MERCADO DE SAN MIGUEL


Geralmente costumo contar sobre o País que moro que e o japão, mas desta vez a conversa vai ser outra ,geralmente falo sobre lugares turísticos que exite aqui no japão o blog foi feito para falar desse país que tem uma cultura muito interessante. 
Lugares espétaculares ,que já tive oportunidades de conhecer  !!!
Mas hoje vou contar sobre uma cultura nova ,sobre outro país que também è muito interessante ! Sempre tive vontade de conhecer outros lugares outros países mas era meio complicado as oportunidades era muito poucas e muito difícil, hoje em dia as coisas são diferentes e as oportunidades são maiores para quem sabe aproveitar, pois dessa vez eu soube, tive o prazer de viajar com minha sobrinha Talita dadalto, meu sobrinho Bruno dadalto e minha cunhada Júlia dadalto, pois minha sobrinha sabe da minha paixão por viagem dai ela me convidou, eu prontamente aceitei na hora rs.
Mas vou contar como foi essa viagem maravilhosa onde tive o prazer de companhias maravilhosas e lugares maravilhosos...


MERCADO DE SAN MIGUEL


Um lugar para visitar e amar em Madrid fiquei muito encantada e entusiasmada com o lugar  e vou escrever para que possam conhecer mais sobre o lugar.



Localizado no coração de Madrid é o único mercado de ferro que sobreviveu até os dias atuais .

Revitalizado em 2009 , hoje apresenta um conceito gourmet que nos conquista pelo charme e pelos sabores .




O Mercado de San Miguel e uma parada estratégica para quem esta visitando o centro histórico de Madrid, uma boa pedida depois de visitar a Puerta del Sol e a Plaza Mayor.
Já antes de entrar , o mercado já impressiona pela beleza de sua arquitétura , todo trabalhado em ferro e com grandes janelas de vidro , o mercado e uma construção que se destaca muito .

HISTÓRIA DO MERCADO DE SAN MIGUEL

Eu pesquisei e vou contar sobre a história do mercado san miguel para que todos possam conhecer, principalmente para quem estar preste a viajar para Madrid e naõ pode deixar de conhecer esse lugar maravilhoso.
O mercado de San Miguel , que na verdade já foi um mercado de pescado ao ar livre , teve seu primeiro projeto de cobertura realizado por Joaquín Henri, em 1835.
O projeto definitivo do mercado foi executado entre 1913 e 1916, assinado pelo arquiteto Alfonso Dubé.
Na verdade o projeto foi inspirado em mercados franceses , como o Las Halles, de Paris , cerca de 80 anos mais tarde o mercado se viu em baixa ,já que não conseguia concorrer com os mercados da cidades, acredite , o mercado foi quase derrubado para outras construções mais moderna .
Por sorte um grupo de investidores decidiu fechar o mercado para uma grande revitalização , depois de permanecer fechado por alguns anos , o Mercado de San Miguel foi reaberto em 13  maio de 2009, com uma proposta goumert que conquistou tanto o coração de todos os moradores de Madrid quanto os visitantes de outros países que passaram por essa cidade.


CONHECENDO O MERCADO DE SAN MIGUEL




É de uma beleza maravilhosa que conquista , a todos com suas variedades de produtos e sabores que nos deixa de água na boca !!!


São cerca de 30 bancas onde pode se encontrar vários petiscos como por exemplo: azeitonas, queijos, sucos, cervejas , frutos do mar, vinhos, doces e os famosos tapas espanhóis .


obs: o que são tapas espanhóis , são um prato típico da Espanha , um petisco muito delicioso e com uma variedade enorme de ingredientes, como azeitonas, presunto, entre outros acompanha muito bem com Sangria.


Dependendo do horário da visita você vai disputar espaço com muita gente o lugar e super lotado. Mas independente se tiver lotado ou não aproveite bem o lugar para conhecer os saborosos petiscos .












FAZENDO COMPRA NESSE MARAVILHO MERCADO DE SAN MIGUEL



HORÁRIO DO MERCADO DE SAN MIGUEL

De segundas, terças, quartas e domingo ele abre ás 10hs da manhã e fecha meia noite.
Nas quintas, sexta e sábados ele abre ás 10hs da manhã e fecha as 2hs da madrugada .
Já os preços no Mercado de San Miguel não é o lugar mais em conta de Madrid mas também não é o mais caro , você vai achar Tapas por 1 euro a unidade , tábuas de queijo custa mais ou menos em torno de 15 euros e o famoso jamón sai por 19 euros 100 gramas ( o qu é jamón É um presunto espanhol é famoso no mundo inteiro pelo seu sabor singular , os presuntos encontrados na Espanha são dois tipos o jamón ibérico e o jamón serrano , estes dois tipos de presunto espanhol derivam do porco ao qual são feito , e são muito saborosos ).



LOCALIZAÇÃO DO MERCADO SAN MIGUEL

O mercado está localizado em frente a Plaza de San miguel,  fica bem ao lado da Plaza Mayor, saindo da Puerta del Sol , basta seguir pela Calle Mayor .

Eu queria passar um pouquinho da história do mercado para que todos possam conhecer um pouquinho sobre esse país que é muito interessante também , a história do mercado eu pesquisei na internet para saber um pouco mais e saber detalhes também e sempre bom conhecer novas cultura e também novos sabores pratos típicos de cada país suas tradições , eu amo conhecer lugares e saber suas história, confesso que fiquei encantada com o mercado, cada lugar tem uma beleza diferente e é isso que me deixa entusiasmada.
Para quem deseja conhecer a Espanha Madrid , saiba que não precisa de visto só o passaporte brasileiro serve, para quem não sabe os cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer no país ,por um prazo máximo de 90 dias se o propósito da viagem é para realizações de atividade não remuneradas como por exemplo turismo, visita familiar , etc...
Mas para outras atividade como trabalho ou algo nesse sentido e bom consultar o consulado geral da Espanha.
Bom espero que gostem desse mercado, pois eu amei conhecer , e muito interessante ainda mais se conhecendo a história!!!
Ainda tem mais lugares para se conhecer ,esse mercado e só um dos que visitei, vou postar outros  e espero que agrade a todos!!!

Até o próximo post ,bjs...



W.E.C.D.S.