domingo, 20 de abril de 2014

TAGATA JINJA - O TEMPLO DA FERTILIDADE





Templo principal


Hoje  vou postar pra vocês um templo muito popular da cidade de Komaki e um tanto que curioso aqui do japão. Se eu só comentasse desse lugar, tenho certeza que muitos não acreditariam, pra nós ocidentais é engraçado, obsceno e bizarro, mas para os japoneses não existe a perjoração do órgão masculino, pra eles é um templo xintoísta onde eles fazem orações e pedidos, mas que é bem estranho pra nós ocidentais, isto é.

Estou falando do Tagata Jinja em japonês se escreve 田縣神社. É o templo da fertilidade, onde casais que tem problemas em ter filhos, vão ao templo fazer seu pedido ao Deus da Fertilidade.
Fui ao templo esse final de semana pra fotografar pra vocês acreditarem que realmente é verdade, e olha que nem podia tirar fotos, pois tem uma placa enorme dizendo que é proibido tirar fotos, o pior de tudo é que se alguém viesse me dizer alguma coisa eu nem poderia dizer a famosa frase "nihongo wakaranai" (não entendo japonês), pois a placa estava em inglês "No Photo"...rsrs...se alguém quisesse me dar bronca eu teria que ouvir e pedir "gomen nasai" (desculpas)...rs
Mas como boa estrangeira e brasileira, não poderia perder a oportunidade de mostrar isso...rs.


 Templo e  lojas de lembrancinhas


Purificando a alma antes de entrar no templo


Altar do templo principal


Esculturas do símbolo da fertilidade 


 Esculturas do símbolo da fertilidade


       Esculturas do símbolo da fertilidade


Guardião do templo Xintoísta


 O símbolo desse templo são Pênis esculpidos em mármore é uma passarela que leva a uma grutinha, é um lugar tipo altar onde tem pênis com duas bolas enormes de amarmore e uma caixinha de madeira onde você joga moedas e passa a mão nas bolas para fazer o pedido. Estranho, pois é!!! Eles fazem isso no inicio do ano onde os japoneses costumam passar a virada do ano e dá até fila nesse lugar.


Caixa de pedidos


É de costume as pessoas escreverem seus pedidos em plaquinhas com a imagem do símbolo da fertilidade e do daruma. Eles escrevem seus pedidos e penduram em varais que ficam no templo durante muito tempo.
Olha a gente para comprovar!!!!


Árvore dos desejos


Varál dos desejos


Placas com os pedidos dos fiéis


Até as pedras tem as formas dos orgãos genitais masculino e feminino.


Escultura do orgão masculino

Outra curiosidade é que eles tem uma data festiva onde saem para as ruas com o símbolo da fertilidade onde as pessoas o tocam e fazem seus pedidos. O personagem principal do Hounen Matsuri ( Nome dado ao festival) é um falo de madeira de 2,8 Mts representando o orgão genital masculino. Na realidade é uma cópia perfeita rsrsrs.

Segundo o Tagata Jinja, o pênis chamado de Oowasegata, tem 60 centímetros de diâmetro, 2,8 mts de comprimento e pesa aproximadamente 300quilos. Existem todo um ritual para a escolha da madeira até o término da fábricação.

O falo grande é carregado em um santuario portátil junto de outros falos menores em uma procisão até o templo Tagata. Esta procissão em que jovens moças carregam cada uma um pênis de madeira de tamanho menor, é conduzida por um monge xintoísta acompanhado por músicos e muita animação. Durante a procissão o monge despeja sal para purificar o caminho. O ponto alto do festival é quando os falos são depositados no templo

Casais que desejam ter filhos participam do Matsuri, tanto que é comum os japoneses procurarem tocar os falos durante a procissão na certeza que seus pedidos serão atendidos para aumentar a família, eles pedem também por terras férteis ou seja boa colheita.









Diante do templo há vendedores de lembranças e doces em forma de pênis.









O que acham de se deliciarem com esses docinhos ??? Rsrs. Bem estranho, mas cultura é cultura e como temos os nossos costumes, temos que respeitar o costumes dos outros países.


W.E.C.D.S



Obs. No próximo post estarei falando sobre parque diverssões. Não percão essa aventura !!!

bjs e não deixem de curtir a página e colocar seu comentário aqui no blog.