domingo, 31 de agosto de 2014

SOBRE O TAPETE VERMELHO

WCS 2014 WORLD COSPLAY SUMMIT



No último fim de semana aconteceu o ( world cosplay 2014) e é claro que eu estava lá.
Um dos principais eventos do japão, que tem como participantes mais de 22 países, incluindo o brasil é claro ! e um campeonato mundial.
esse campionato aconteceu no sábado, teve como representante vários países, e se apresentaram no palco, que foi realizado dentro do Oasis 21, este ano apresentaram no palco do AICHI ARTS CENTER CONCERT HALL, que fica no Oasis 21, em sakae ( nagoya ).



Me parece que o local foi trocado, para que os participantes e espectadores tenham mais conforto, o local e bem localizado e tem um clima confortável e comporta mais de 1800 pessoas, bom tem um telão que as pessoas podem ver tudo em tempo real, pois quem deixou de comprar os ingressos, então o jeito é assistir pelo telão, fazer o que né !!! No próximo campeonato compram com antecedência, por não podem perder é muito legal esse campeonato .
Todo ano o Oasis 21 fica lotado de cosplayers que vieram de vários lugares e de todas as partes do japão, que parce até que você está fazendo parte da resvista do mundo mágico do anime e mangá.

Neste ano o WCS deste ano participaram 22 duplas, e quem venceu foi a dupla da rússia, que pela primeira vez ganhou o campeonato, o país participa do WCS desde 2012, o segundo lugar ficou com a dupla italiana e em terceiro a dupla da indonésia.Este concurso de cosplayers vem encerrar com chave de ouro o segundo e último dia de ( EXPROM ) .Os personagens, são muitos simpático, é isso que importa para um concurso como esse, simpátia e os trajes, são muito importante, para os concurso de cosplay.
TAPETE VERMELHO A ESPERA DO CANHADOR DO CONCURSO WORLD COSPLAY SUMMIT 2014.



E AQUI ESTÃO ELES !!! 

A DUPLA DA RÚSSIA FOI OS CAMPEÓES.


E AQUI TODOS QUE PARTICIPARAM DO CONCURSO




Aqui estão as meninas todas fantasiadas de cosplay





Imagina só a 25 de março do Brasil é igual aqui...rsrsrs .Tem de tudo é bem interessante, você se sente no Brasil e muito legal e lotado.









Mãos ao alto, é pra já rsrsrs...São bem animados e medonhos  rsrss....










Já andando para conhecer o lugar e mostrar para vocês.






















Elas levam a serio mesmo, as fantasias , até mesmo a que não estão participando e bem divertido, pois nunca tinha participado de um evento desse... mas adorei.




Olha só eu tentando puxa a espada dele, tinha que aproveitar né ... Ele estava praticamente destraido rsrs.







A TURMA TODA DOS COSPLAY FOTOGRAFANDO COM NOSCO




Mágina que eu não iria pedir para ela abrir o guarda chuva , pois estava fechado e eu tinha que mostrar a roupa com os acessórios  completo.









Essas já estão fantasiadas de estudantes, agora imagina só como eles devem gostar de estudar né!!! rsrsrs...









Adorei essa fantasia, pena que o desenho do olho da menina estava descolando, porque estava muito quente, e ela com certeza estava suando. Mas mesmo asim valeu a pena .








Essa é a turma dos gordinhos e claro que faz parte né, acha que eu iria deixar eles de fora a tá até parece !!!









Cada um com uma fantasia diferente e bem legal, mas fala seriolegal e as poses que todos fazem né...rsrs são quase as mesma rsrs, agora imagina eu fazendo charminho kkkk....







Aqui é a galera que tem o video blog, e é claro que eu tinha que fotografa também né se não teria graça...







Até eu entrei na dança segurando a arma da menina, mas vou falar viu estava pesada rsrsrs...












Olha esses, aqui já não queria muito tirar fotos ,mas fazer o que se todos estavam tirando !!! quem está na chuva e para semolhar não é verdade?








Eu fazendo minhas poses até com arco e flecha, mas vou falar uma coisa para vocês é bem legal estar usando os acessórios deles, e o legal que eles oferecem para que possamos tirar as fotos. 





Essa é a dama de vermelho foi a atração de todos,  nçao tinha um que não queria tirar foto com ela, até eu quis...rsrsrsrs..Mas a roupa dela e bem elegante eu gostei. Alias todos quizeram né !!!







TEMPLO ONDE TODOS ESTAM SE REUNINDO


Essa é a escada do templo tive que esperar uma brechinha, para poder fotografar e mostrar o tamanho da escada para todos vocês.



Aqui como podem ver, estava lotado, tinha que ficar esbarrando em todos que passavam não tinha jeito, mas o que vale é a diversão, pois poso dizer a todos que me diverti muito...Quem sabe no próximo cosplayer eu não participe também kkkk ....brincadeira.





AQUI O TEMPLO LOTADO PARA QUE VOCÊS POSÃO VER


AQUI É ONDE VAI TER O MATSURI !


PARA VOCÊ QUE SER UM COSPLAY AQUI VAI A DICA PARA INSCRIÇÕES!

1) É obrigatório o envio de imagem do personagem, podendo ser de duas maneiras:
primeira: No dia do desfile levar 3 imagens ( frente, lado e costas ) do personagem a ser apresentado e de sua escolha.

segundo: Na ficha de inscrição online, onde o nome do personagem deve ser acompanhado, entre parênteses, por um link que tenha imagem ( frente, lado e costa ) do mesmo.

2) Caso não exista imagens coloridas oficiais do personagem, deve ser informado a organização do concurso cosplay para que seja estudado o caso e então liberado para incrição.

3) Está vetado a participação dos concursos de cosplay do evento, membros da equipe da agência experimental Echo Comunicação e Patrocinadores do Evento.

4) Serão permitidos a inscrição de cosplay que sejam originados de animes, mangás, HQ´s, games e filmes . Para qualquer outro tipo de mídia deverá ser consultada a permissão para inscrição através do íncone FALE CONOSCO presente no HOT SITE Redbug. -
( http://exprom.com.br/redbug/).

5) Uma pessoa só poderá realizar inscrições uma vez, assim como cada pessoa poderá representar Apenas um Personagem.

6) OS concorrentes devem além de fornecer tudo que foi acima requerido, estar de acordo com todas as regras para participação e avaliação do concurso, demonstradas abaixo:



APRESENTAÇÃO

1) Os concorrentes devem estar presentes no estande da RedBug com pelo menos 15 minutos de antecedência da apresentação e estarem preparados para quando forem chamados para o desfile, respeitando a decisão da equipe RedBug quanto a ordem de chamada e posicionamento . Caso não esteje presente este concorrente será penalizado e chamado novamente no final da fila do concurso em questão, caso não esteja presente na segunda chamada, será desclassificado.

2) O desfile será realizado dentro do espaço destinado as agências e seus estandes, as horas e com delimitação de espaço determinada pela equipe RedBug, tendo em consideração:

3) No desfile, os cosplay deverão realizar três poses diferentes, uma de frente, uma de costa e uma de perfil, a fim de demonstrar ao público uma boa visão sobre seu cosplays. As três posições deverão ser realizadas nos espaços a serem delimitados no dia do evento, a qual serão devidamente demonstrados antes do concurso, por isso a importância de estar presente 15 minutos antes do desfile começar.

4) Durante o desfile os concorrentes poderão utilizar todo o espaço determinado pela organização, o uso de qualquer outro espaço não é permitido, podendo causar desclassificação. A desclassificação será determinada pela equipe RedBug caso a mesma ache que o candodato (a) não cumpriu algum dos requisitos presentes neste regulamento.

5) Todos os equipamentos do evento que se encontrem presentes no local estarão sobre responsabilidade dos candidatos, qualquer queda, mal manuseio ou danificação no equipamento do evento poderá ressaltar em perda de pontos ou desclassificação da equipe.

6) O candidato que danificar algum equipamento deverá entrar em contato com a equipe do evento para ser informado se será necessário a reposição do equipamento.

7) Não será permitido o uso de materiais que vão servir de efeitos especiais.

8) Não é permitido arremessar qualquer material em direção ao público, também não será permitido interagir com o público durante o desfile.

9) Qualquer infração das regras acima pode desclassificar o concorrente.

10) Estão proibidas apresentações com alto teor sexual ou que denigram a integridade física ou moral do público. Qualquer infração desta regra será realizada a desclassificação do concorrente e a apresentação parada.

11) É expressamente proíbido colocar, de qualquer maneira, a segurança em risco de si próprio, organizadores e público. A não obediência desta regra acarretará na desclassificação imediata do participante.

12) Caso ocorra algum problema na apresentação do concorrente e este problema seja proveniente do equipamento do evento, o concorrente poderá exigir uma segunda chance de apresentar - se sem que seja descontado alguma pontuação.

AVALIAÇÃO

1) Os concorrentes serão avaliados somente pelo público presente que depositará seu voto em urna, que estará localizada no estande da Agência experimental Echo. Entre o desfile e o resultado do concurso haverá meia hora para que quem, ainda não decidiu seu favorito tenha tempo de escolher e comparecer ao estande RedBug para votar.
O desfile porém, é um bônus dentro do concurso do cosplay, as pessoas estarão avaliando os personagens a partir do momento em que chegarem a UNP, no dia 5 de junho, e pela maneira como interagirem com o público entre o período em que chegaram até o momento em que a equipe RedBug encerrará os votos, além de seu figurino, maquiagem.

2) Oconcurso e desfile serão realizado somente no segundo, e último, dia do evento.

3) A ordem de vencedores será realizada em ordem decrescente, onde o que obter mais votos será o primeiro colocado, o segundo maior pontuador será o segundo colocado e asssim por diante. Apenas o primeiro lugar será premiado com o kit RedBug descrito no hot site e nas demais redes sociais, o segundo e terceiro lugar serão premiados com apenas cupons de descontos para compra de qualquer produto RedBug válido por 3 meses.

4) Serão penalizados também aqueles que não comparecerem em seu horário de apresentação, podendo também serem desclassificados.

5) Serão penalizados aqueles que ultrapassarem as delimitações do local do desfile durante a apresentação ou que invadam a área de apresentação enquanto não é dada a permissão de entrada, com a penalização de desclassificação.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

1) Pede -se o uso de bom senso e compreensão dos competidores quanto a regras não previstas.

2) Qualquer foto ou vídeo feito do cosplayer no evento poderá ser utilizadda pelo evento como matérial de futuras mídias.

3) Pede -se o uso de bom senso e comprensão dos competidores quanto a regras de avaliação, tendo em vista ser uma avaliação popular.

4) A decisão sobre as classificações feitas pelo público do concurso é suprema e inquestionável, não sendo aceitas reclamações sobre as decisões.

5) Não serão divulgado quantidade de votos do concurso na comunidade, o cosplayer que tiver curiosidade em saber suas notas deverá buscar informações com a organização do concurso. Entretanto, será divulgado a lista dos ( dois ) primeiros lugares do evento em todas as nmídias sociais da RedBug.

PREMIAÇÃO

1º LUGAR - Um kit RedBug + 1Kit CARTOON NETWORK + R$ 80 ( para serem gastos em uma peruca ou uma lente de contato ) + 1 voucher R$ 150,00 para compras na MAGIC GAMES.

2º LUGAR - 1prêmio CARTOON NETWORK + 1 voucher no valor de R$ 150,00 para ser utlilizado em SERVIÇOS na MAGIC GAMES.

3ºLUGAR - Camiseta do One Piece.


AQUI SÃO OS DADOS PESSOAIS PARA QUE QUIZER PARTICIPAR DOS COSPLAYER. 

NOME:

DATA DE NASCIMENTO:

E-MAIL:

TELEFONE:

PERSONAGEM:





W.E.C.D.S.

OBS: No próximo post estarei mostrando onde foi feito, a encenação da batalha que foi no templo, pois é um templo bem bonito, como eu posto sempre por sequencia desta vez eu mudei por causa dos cosplayer, mas agora vou voltar a fazer as postagem por ordem. Bom por enquanto que não apareça nada de diferente para mostrar mais rápido ok...

Bjs e não deixem de curtir  a página e deixar algum comentário, se alguém quiser saber alguma curiosidade daqui do japão é só falar que eu vou pesquisar.