domingo, 18 de novembro de 2018

Puerta del Sol Madrid

A PRAÇA MAIS FAMOSA DE MADRID
¨PUERTA  DEL SOL¨


Mais um lugar que pude conhecer na minha viagem em Madrid , pois como  disse nos meus últimos post , escreveria contando mas sobre os lugares mais populares e famosos que tive o prazer de Conhecer!

Pois essa viagem foi a viagem dos sonhos...

Como não tive tempo de escrever antes , estou escrevendo agora!!!
Antes de escrever este post sobre a viagem ,acabei também escrevendo sobre outros assunto , como eu costumo falar mais sobre a cultura e os passeios do japão ,pelo fato de morar aqui no japão as pessoas se interessam mais , mas também  eu escrevo sobre vários assuntos e também conto sobre as viagens que eu faço e a história de todos os lugares que eu conheço... pois o mais interessante , e você viajar e conhecer a história do lugar, por que não adianta somente conhecer !!! Eu sempre que posso pesquiso tudo para mim já esta informada sobre o local, e vou falar uma coisa , são tantos lugares e tantas histórias que eu acabo me empolgando ainda mais, não adianta você querer somente viajar sem saber o que vai ver o que vai conhecer !!!
Eu quero saber sobre tudo , por que além dos lugares tem também os museus que são muito interessantes restaurantes super agradáveis e muitas outras coisas, por isso eu conto tudo sobre o lugar sobre a história para que outras pessoas assim como eu , que goste de viajar e também  saber tudo sobre o local que esta conhecendo . Acabei infelizmente deixando esse mais para frente mas como disse antes iria contar sobre todos os lugares sobre que tive o prazer de conhecer!

Porta del sol é um dos locais mais famosos e concorridos da cidade espanhola  de Madrid .

É neste local que se encontra desde 1950, o quilómetro zero das estradas espanholas.

O edifício mais antigo da Puerta del Sol é a Real casa de Correos e nele destaca-se o relógio da torre que foi construído e doado no século XIX por José Rodriguez de Losada , e que faz tradicionalmente a contagem decrescente para a entrada do novo ano todos os 31 de dezembro. A famosa contagem decrescente começou a ser transmitida pela televisão no dia 31 de dezembro de 1962, pela TVE no primeiro canal de televisão espanhol , La 1 , a partir desse ano não mais deixou de ser transmitido pelos diversos canais de televisão espanhóis .

A Puerta del Sol é um local de encontro, um lugar de passagem entre várias zonas de Madrid .

É vista obrigatória para todos os que se deslocam a  capital espanhola.


Nessa praça tem também músicos , e as pessoas param para olharem eles tocarem , e como todas as cidades e em outros países em geral eles cantam para que as pessoas possam dar um gorjeta para a performance deles tem também , artistas de rua e muito mais, e muito legal você se diverte muito, interagindo com esses artistas de rua, as músicas por exemplo você acaba dançando, e nem vergonha você passa pois muita gente acaba fazendo isso e muito divertido .

Eu posso falar que me divertir muito com todas as atrações, a praça e bem encantadora tanto de dia como a noite, todos os turistas param nessa praça por isso ela é muito famosa.
Fizemos compras e passeamos muito por essa praça, a noite e muito bonita quando vai anoitecendo e começa a iniciar a iluminação fica ainda mais lindo de se ver os prédios ficam iluminados e tão encantador que não da vontade de ir embora rsrs, eu por mim teria ficado muito mais dias , mas como essas viagem e um pouco corrida de certa forma não da tempo para aproveitar mais ainda , mas com certeza terá uma próxima vez!
Temos que aproveitar todas as oportunidades e prazeres que a vida nos dá ... Eu aproveito o máximo que posso !!! Por mim vivia viajando e conhecendo todos os lugares do mundo . Quanto mais se viaja e lê, pesquisa nossa , eu pelo menos sou assim acabo querendo muito mais e faço todo o possível para poder ter tudo aquilo que eu quero e desejo.


RELOGIO DE PUERTA DEL SOL DE MADRID 



PUERTA DEL SOL ,MADRID 
¨REAL CASA DE CORREOS¨



A HISTÓRIA 


A Puerta del Sol foi nas suas origens, um dos acessos do muro que rodeava Madrid no século XV. Este muro incluía no seu perímetro os arredores medievais que tinham crescido extramuros , a volta da muralha cristã do século XII . O nome da porta provém de um sol que adornava a entrada , colocado ali pelo facto de a porta estar orientada a levante ( Este ) . Entre os edifícios que a tornam uma zona de prestígio nos seus primórdios encontram-se a Iglesia del Buen Suceso e o Convento de São Felipe.
Ainda que desde o século XVII ao século XIX a porta tinha importância como local de encontro ( aqui podámos encontrar um dos locais mais importantes para as pessoas se reunirem e falarem da ¨villa ¨desde o século de Ouro Espanhol , as famosas escadarias de São Felipe), não era uma praça bem definida , como a Plaza Maior , e ocupava metade do atual espaço .

A Real Casa de Correos foi construída pelo arquiteto francês Jaime Marquet entre 1766 e 1768, a mesma foi posteriormente Ministério de la Gobernación ( Interior) e a Direción General de Securidad do estado espanhol durante a ditadura franquista e, atualmente , é a sede da Presidência da Comunidade Autónoma de Madrid . Será esta a Real Casa de Correos que iniciará as bases urbanísticas daquilo que é hoje a Puerta del Sol e da sua crescente importância como ponto central de Madrid .

Depois da conversão de Real Casa de Correos em sede do Ministerio de la Gobernación ( 1847), decide-se derrubar algumas casas da zona para realçar o edifícil e torná-lo mais seguro. 
O resultado seria a criação de uma grande praça.
Bom e essa é a história de Puerto del Sol de Madrid achei a história  fascinante para quem for viajar para madrid, já vai estar um pouco informado sobre o lugar e ainda tem muito mais , tem a Plaza Mayor , também em Madrid, como foi poucos dias que fiquei então só vou escrever desses lugares que pude conhecer, espero que tenham gostado dessa viagem maravilhosa que tive a oportunidade de fazer .
Bjs a todos e até o próximo post...

VISITE AS REDES SICIAL
#VIVENDOEAPRENDENDOCOMWALSALLES
#WASLLES
#INSTAGRAM@WAL_SALLES
#YOUTUBEVIVENDOEAPRENDNDOCOMWALSALLES

W.E.C.D.S.