domingo, 19 de outubro de 2014

AOS REDORES DO FUJI ABG 5001 : NAVIO QUEBRA - GELO FUJI ABG - 5001

Aqui ao redor do Navio fuji ABG 5001 Quebra - Gelo, este é o carro que foi utilizado para as pesquisas durante as viagens do navio, como podem ver as rodas são feitas apropriadamente com máterial, para andar em volta do gelo do atlântico sul do japão, ele é bem interesante, e fica de exposição próximo ao navio fuji.






Ele de lado, não é muito grande e nem muito espaçoso pois vou mostrar dentro para terem noção de como é .







AQUI É DENTRO O CARRO 506, QUE FOI UTILIZADO NAS VIAGENS, COMO FALEI ELE É BEM APERTADO A MINHA FILHA ESTÁ DENTRO PARA QUE POSSAM TER NOÇÃO DE COMO É POR DENTRO.





Essa é uma hélice do navio exposta ao redor do navio fuji, este navio fica em frente ao áquario de nagoya, e bem interessante.

AQUI A HÉLICE DE FRENTE


PLACA DE HOMENAGEM AOS CÃES TARO E JIRO

Nesta placa está escrio : O sucesso da expedição antártico japonês em 1856 foi devido, em grande medida aos dois cães de trenó. Saber como Taro e Jiro. Um felizmente, condições climáticas adversas e ao deslocamento do bloco de gelo cortar os membros da segundo expedição fora de sua ¨Estação Syowa ¨ obrigou-os a abandonar todos os seus cães de trenó lá. No entanto , Taro e Jiro sobreviveram ao inverno cruel do atlântico e quando o contato foi renovado com a estação de ambos encontrados segura. Uma sobrevivida tão miraculosa nos fornece uma inspiradora, exemplo de coragem e firmeza. Aproveitando a oportunidade proporcionada pelo porto de Nagoya do Navio observação antártico ¨FUJI¨, esta estátua foi erguida para comemorar para sempre os grandes serviços de Taro e Jiro.

OS CÃES TARO E JIRO





Aqui fora é bem legal, o navio em volta e um tanto curioso! Para quem gosta de conhecer algo diferente, como histórias é uma ótima opção para conhecimento e se manter informado, pois isso faz parte da história do japão e é muito importante para a cultura japonesa.




Olha o tamanho da corrente que gigante !!!



Que tal uma ajudinha ai para puxar a corrente, nossa realmente é bem pesada, quem se oferce para nós dar uma mãozinha hein? rsrsrs...

AQUI É O BICO DO NAVIO FUJI 5001


Ele é realmente muito lindo, bom eu adoro histórias então sou suspeita de falar, cada história para mim é uma viagem e um aprendizado, esses passseios que eu faço acabo conhecendo muitas coisas e curiosidades fora as histórias, que são muito interesantes para mim!





Este é um jardim que fica de frete para o jnavio e bem bonitinho delicado com flores para decorar o lugar.





Aqui eu é meu esposo paramos para tirar uma fotinha nesse jardizinho bonitinho.
AQUI A MINHA BONEQUINHA TAMBÉM ENFEITANDO O JARDIM !







Aqui ela está mostrando o outro lado do navio, e as cordas segurando ele.











Dando a volta achamos esta pequena ponte , onde final de semana ele fazem passeios de barco, aqui no nosso meio tem uma boia salva vidas.






Olha atrás de nós a outra ponta do navio fuji, em cima dele tem um Heliponto ,mas não deixaram nós subirmos até lá , pois estava fechado.








FUJI ABG 5001: NAVIO QUEBRA - GELO






Mas umas fotos para registrar esse momento !!!






Aqui a beira mar que sensação boa.





Eu e minha bonequinha a beira mar que legal, nos divertimos muito nessa viagem no navio fuji.








AQUI A BEIRA MAR BEM PERTINHO MESMO NA PONTE, QUE SENSAÇÃO DE BEM ESTAR !!! COMO SE ESTIVESSE LIVRE DE TUDO COM A BRISA BATENDO JUNTO AO VENTO QUE DELÍCIA UMA SENSAÇÃO MARAVILHOSA.





Mas umas fotinhos em frente ao jardim, todas as flores são lindas  bom sou suspeita em falar pois adoro flores e a natureza, me dá uma sensação de paz !








UMA PAUSA PARA DESCANSO E CLARO, MAIS FOTOS....RSRSRS.








AQUI E PARA TEREM NOÇÃO DO TAMANHO DA HÉLICE DO NAVIO .





Olha aqui de perto como e grande, e muito interessante, fica de enfeite no jardim do áquario.











AGORA OLHA COMO A NATUREZA E PERFEITA ! UM ARCO ÍRIS BEM DE FRENTE A UM CHAFARIZ NÃO É UMA COISA MARAVILHOSA DE SE VER, E OUVIR OS CANTOS DOS PÁSSAROS E MUITO BELA A NATUREZA.





Claro que eu teria que tirar uma foto nesse lindo lugar .E de uma clareza muito grande, que a natureza nós faz bem, como podemos explicar essa sensação de bem estar os cantos dos pássoros essas águas e tudo belo e maravilhoso não tenho explicação para tanta beleza.



Se repararem bem na foto ao lado está o arco íris, não deu para pegar muito bem mas se verem com atenção vão perceber.
E aqui termina mais uma história sobre ao redor do navio FUJI, pois para mim foi uma experiência muito boa, um passeio muito importante para meu conhecimento, cada dia que passa eu aprendo mais neste país, são tantas as coisas, algumas boas, alías muitas coisas boas, claro que nem tudo é um mar de rosas, mas em partes de conhecimento, aqui está a escola da vida onde temos que aprender muito, e estou a cada dia que passa aprendendo muito mais, com esses passeios que mostro para vocês, espero de coração de que todos que tenham acesso ao meu blog , eu esteja passando muitos conhecimentos, a vida nós ensina muitas coisas só aprende quem realmente quer.


ESTAREI PASSANDO O ENDEREÇO DO ÁQUARIO DE NAGOYA PARA QUEM SE INTERESSAR EM CONHECER, FORA O NAVIO FUJI TEM TAMBÉM O ÁQUARIO QUE É MUITO LINDO E PARA AS CRIANÇADAS TEM MUITAS APRESENTAÇÕES VALE A PENA TRAZEREM SEUS FILHOS PARA CONHECEREM E TAMBÉM VOCÊS ADULTOS VÃO AMAR .