segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O QUE SIGNIFICA O OUTONO


Hoje eu vou falar para vocês da estação do ano que mais gosto, o outono!!!
Uma das mais belas estações do ano no japão é o outono, é quando ocorre o fenômeno chamado de kooyoo, quando as folhas verdes de algumas árvores trocam de cor, passando para o amarelo, laranja e ás vezes até vermelho vivo, e a coisa mais bonita que alguém pode ver ! O colorido das folhas é tão bonito que os japoneses apreciam de uma forma especial, não só os japoneses como qualquer estrangeiro que mora ou vem visitar o japão nesta época do ano .
A expressão para este momente e chamado : momiji gari, isto é, apreciação das folhas no outono.
Mas este costume é bem antigo, há relatos de familías dos nobres do período Heian ( 794 - 1185 ) praticando o momiji gari.
A tradição só chegou á população em geral no período Edo ( 1603 - 1868 ) , quando as pessoas viajavam grandes distâncias  apenas para apreciar o Kooyoo. A sensibilidade de alguns gerou poemas e canções na época. Hoje gera belíssimas fotografias.
O kooyoo é um fênomeno que atinge o japão em meado de setembro em Hokkaido e depois vai descendo pelo território do país até o sul , quando já é dezembro. As folhas iniciam a mudança de cor nos pontos mais altos, colorindo os topos e as encostas das montanhas, seus vales, criando cenários verdadeiramente deslumbrantes.
Na segunda fase, como numa onda, o fênomeno chega ás cidades, fazendo com que o colorido das folhas criem outro cenário igualmente belo, mesclado com templos, santuários, parques,jardins e castelos.


                         TIPOS

A cor verde das folhas se deve  ao pigmento chamado clorofila. Pode - se dizer que quando o verão sede o lugar para o outono , que é quando a temperatura começa a cair , os nutrientes  contidos  nas folhas vão para os ramos , troncos e raízes das árvores .É  como se estivessem  se protegendo  do longo inverno que virá.

¨Com menos nutrientes nas folhas, estas param de fabricar clorofila . Este pigmento vai se desfazendo e com ele o verde vai sumindo,  espaço para que outros pigmentos se destaquem.  É quando as folhas assumem as cores amarela, laranja ou vermelha.
Com o tempo o korankei se tornou um, dos mais belos lugares para apreciação do que a natureza é capaz. O pico do kooyoo ali ocorre perto do final de novembro¨.
Tem muitos lugares que existem esse fenômeno maravilhoso como, aqui em Aichi ,¨parque korankei¨.
informações para chegar lá, basta descer na estação de trem josui, da linha meitetsu toyota, onde se deve pegar um ônibus até o parque. De carro , são 20 minutos após sair da toyota kanpanchi, da rodovia toukai kanjou. O parque fica no endereço : 444-2423 Aichi- ken toyota -shi asuke - cho Iimori.
telefone: 0565-62-1272.
Esse é um dos endereço de parque que tem aqui em aichi, fora esse tem muitos, outros que são lindos também ! Como ¨Hiroshima, vale taishakukyo ,  templo mitaki ( ou mitakedera )  parque momijinami , Nara ¨santuário tanzan, parque nara, Oita  templo fuki, yabakei ¨O templo fuki foi construído no ano 718 e é considerado o mais antigo com estrutura de madeira na região de kyushu. No  século 12 esta área do japão tinha mais  de 50 templos, fazendo dela uma das regiões onde o budismo mais floreceu¨.
Tem também kyoto , kyomizudera : este é um dos mais belo templos de quioto e também um bom lugar para apreciar a coloração das árvores no outono. As folhas se tornam vermelhas na segunda quinzena de novembro. Vale aproveitar a passagem por lá para tirar muitas fotos, já que o templo é considerado um símbolo da cidade . E o local tem muita história. O kiyomizudera foi estabelecido no ano  778 , antes mesmo de quioto ter se tornado a capital do japão.


FORA ESTES LUGARES QUE DESCREVI TEM MUITOS OUTROS, E SÓ PESQUISAR TAMBÉM NO GOOGLE MAP QUE SAI O ENDEREÇO CERTINHO, E APOSTO QUE VOCÊS VÃO ADORAR ASSIM COMO MUITOS TURISTAS QUE VEM NESTA ÉPOCA ADORAM, COMO EU TAMBÉM, INFELIZMENTE NÃO FUI A ESSES LUGARES AINDA, MAS PUDE PESQUISAR PARA VOCÊS QUE QUEIRAM APRECIAR A PAISAGEM, ASSIM COMO EU ADORO ESTÁ ÉPOCA DO ANO!.


BOM AQUI ONDE EU TIREI ESTAS FOTOS FOI NO CASTELO DE KOMAKI





Eu tinha que voltar aqui no castelo de Komaki, para mostrar as folhas de outono como são lindas  e encantadora !!!










Aqui estou começando a subir para mostrar algumas árvores que tem lá em cima .











Aqui é o Imperador em volta da árvore, que lindo que fica a estátua, com essa folhas todas coloridas.










Esta árvore fica no lado de cima do castelo, e tudo encantador tanto no verão como no outono !!!










Claro que eu teria que fazer umas pose para enfeitar ainda mais a paisagem né rsrsrsrs... brincadeira.











Aqui são algumas folhas avermelhadas vou mostrar para vocês mais perto !!!











Aqui estou bem próximo  da árvore para mostrar como é maravilhosa a natureza, as cores avermelhada estão dando um toque muito especial .









Claro que eu tenho que brincar com minhas poses né , se não com certeza não teria graça...










Adoro tudo isso, esse lugar todo encantador com suas cores diferentes, da um clima tão especial , que só estando neste lugar, que pode sentir.











Estou mostrando o fundo misturado com o verde de algumas árvores e amarelos com vermelho tudo misturado !!!




Com certeza eu teria que ficar apreciando essa maravilhosa natureza.










Brincadeira de criança como é bom !!! Ficar se segurando nas árvores rodando sobre elas , é demais essa sensação.



 DEPOIS DE TODAS AS BRINCADEIRAS OLHA QUE FLOR LINDA EM PLENO OUTONO





GOSTO TANTO DE FLORES QUE CADA UMA QUE, PEGO MESMO QUE SEJA SÓ PARA FOTOGRAFAR ME DA UMA SENSAÇÃO MARAVILHOSA ! DE LIBERDADE E UMA PAZ...









Aqui é para registrar mais um momento de coloração rsrsrs...




 Fazendo uma caminhada, para encontrar mais algumas belas flores e árvores .

 Realmente a natureza é maravilhosa !!! Deus criou o mundo de uma forma tão linda e sem explicação para uma coisa dessa, na verdade o sakura(que encontrei nesta época) só tem no começo de abril, mas olha como a natureza é perfeita estamos no outono , e para comprovar,estou com umas folhas na minha mão para que vocês tenham certeza de que é realmente outono !





Achei esse sakura muito lindo, ainda por cima nesta época do ano, nem imaginava !!!Que beleza.












E olha que coisa linda um louva Deus que encontramos no nosso caminho !




Mais umas cores vermelha para alegrar o meu dia !!! fora o louva Deus que alegrou bem mais é claro .



 OLHA QUE COISA MAIS LINDA QUE SÃO ESSAS FOLHAS !






Essa árvore, é tão bela que me deixa cada vez mais apaixonada pelo outono,



Claro que eu tenho que fazer minhas artes , se não, com certeza não seria eu né !!! rsrsrs...Se eu não jogasse para o alto não seria eu rsrs, mas pena que a camera não pegou rsrs....




Espero que tenham gostado, estas folhas são minha inspiração para meu blog, eu amo o outono e a cor que ele nos proporciona, e de uma beleza tão especial, que só deus mesmo para ter esse poder maravilhoso de criar uma maravilha dessa, Para mim e uma emoção esta tirando essas fotos maravilhosa e escrevendo sobre alguns lugares e poder da dica de passeio, para quem gosta e possa ter o prazer de apreciar essa beleza toda.

agradeço a todos que participam e apreciam meu blog, espero que tenham gostado de mais uma postagem ,que eu preparei para vocês com muito carinho.
bjs e não deixem de curtir a página e comentarem, cada visita de vocês é muito importante para mim e para meu blog.
No próximo post estarei falando sobre o apaio e o carinho de meus patrocinadores do EVENTO QUALITY, miss mãe américa 2014.


W.E.C.D.S.