sexta-feira, 10 de julho de 2015

COMO FAZER O PENTEADO MAIS FAMOSO DAS GUEIXAS.



No último post que escrevi, falei sobre a maquiagem das gueixas, achei um assunto interessante, devido muitas pessoas aqui no japão que  nos matsuri , costumam  usar o traje chamado Kimono assim como eu também uso, pensei em escrever como é feito a maquiagem, pois tinha curiosidade, por que acho elas muito lindas, as vestimentas as maquiagem, apesar de bem forte , para mim é tudo lindo, pois achei interessante se falasse também sobre como é feito o penteado, pois ai está. E por incrível que pareça tem um detalhe bem interessante,elas dormiam com arroz em volta das almofadas para que não desmanchassem o penteado , vocês acreditam pois é, leiam esse poste para vocês verem!
Os penteados da gueixa têm variado ao longo da história. No passado, era comum que as mulheres usarem o cabelo para baixo, em alguns períodos, mais que em outros. Durante o século XVII, as mulheres começaram a deixa seu cabelo crescer, e é durante este período que o tradicional penteado Shimida, um tipo de tradicional coque usado pela gueixa mais estabelecida, é desenvolvido.

Existem quatro tipos principais da Shimada: o Shimada taka, um coque alto geralmente usado por jovens e mulheres solteiras, o Shimada  tsubushi, um coque mais achatado, geralmente usados por mulheres mais velhas, o uiwata , um coque que é normalmente ligada a um pedaço de algodão colorido crepe e um estilo que se assemelha a um pêssego partido ao meio, que é usado apenas pela maiko. Penteados adicionais: Ofuku, Katsuyama, Yakko - Shimada, e Sakko.

A maiko de ¨Miyagawa - cho e Pontocho vai usar mais seis penteados que antecederam o tipo Sakko, incluindo memodoki, no Oshidori Hina, Kikugasane, e Osafune.

Estes penteados são decorados com elaborados pentes de cabelos e grampos ¨Inznshi¨. No séculoXVII e após o período da Restauração Meiji, os pentes de cabelo eram grandes e visíveis, geralmente mais ornamentados para as mulheres de classe mais elevadas. Após a Restauração Meiji  e na era moderna, os pentes de cabelo se tornaram menores e menos visíveis, tornando-se mais populares.


A gueixa dormia com seu pescoço em um suporte pequeno ¨Kamakura¨, em vez de almofadas, para poder manter o seu penteado perfeito . Para reforçar este hábito, os seus mentores derramavam arroz  em torno da base do suporte. Se a cabeça da gueixa rolasse o apoio enquanto ela dormia, o arroz iria ficar com a pomada no cabelo. Mesmo que não haja acidentes, uma maiko terá em seu cabelo um estilo a cada semana. Muitas gueixas modernas usam perucas em suas vidas profissionais, enquanto a maiko usa o seu cabelo natural.

O penteado tradicional é uma arte que está morrendo lentamente. E ao longo do tempo, o penteado pode provocar calvíce no topo da cabeça.
Existe várias opção de como usar seu penteado de gueixa, pois vou sitar somente dois!!!




PRIMEIRA OPÇÃO

A gueixa como já expliquei é uma classe de profissionais de mulheres no japão treinadas desde pequenas na arte da conversação, dança e canto com a finalidade de entreter homens em encontros profissionais ou sociais, tudo muito fino para ser uma verdadeira gueixa precisa realmente ter muita abilidade em todos esses itens sitados, e é realmente uma profissão bem diferente do que muitos acreditam, eu já havia explicado antes, para conferir a matéria e só entrar, num dos post, que escrevi sobre a verdadeira história das gueixas ou assistir os filme que também postei , dai vocês vão entender melhor o que é ser uma gueixa.
Apesar que o que esta em questão agora e o tipo de penteado usado por elas!!! Este é um guia bem básico sobre como ser reconhecida como gueixa, existem diversos estilos de penteados e vestuários para cada um dos estágios na carreira.



1- Decida como usar o cabelo, existem duas opções para os cabelos. A primeira é que você pode simplesmente comprar uma peruca em estilo gueixa. Existem muitas lojas especializadas em fantasias, físicas ou online, que vendem esse tipo de coisa. Como alternativa , principalmente para quem tem cabelos curtos e não daria para fazer o penteado ou para ficar mais prático! Ou fazer o próprio penteado de gueixa.


SEGUNDA OPÇÃO: ESSA É A PERUCA




 * Você precisa ter cabelos compridos para copiar o look de uma gueixa, Pergunte ao seu cabeleireiro (a) sobre extensões e tinturas.



Se o seu cabeleireiro (a) souber fazer um penteado estilo gueixa, pode pedir para ele (a) fazer. Se não , faça você mesma . Achar informações sobre como criar um look gueixa é meio difícil, mas existem alguns livros e sites que contêm esse tipo de informação, é só procurar um pouco. Se não conseguir achar nada, prenda o cabelo fazendo uma espécie de coque no alto da cabeça , inspirando - se nas fotos que encontrar, não vai ser muito difícil com certeza !!!





ACESSÓRIOS 







Bom espero que através desse post, vocês que gostam da cultura japonesa puderam conhecer mais um pouquinho da história e das curiosidade das gueixas, tanto das maquiagem e também cabelos, fora outras coisas interessantes que ainda tem, por vir ...Aguardem !


W.E.C.D.S.