sábado, 7 de março de 2015

O MUSEU DE ARTE TOKUGAWA ( 2º PARTE)

Tokugawa museu de arte aberto em 1935 para expor tesouros de família que formaram a herança de 19 th owari tokugawa marquês Yoshichika.
esses itens foram passadas através

gerações da família Tokugawa owari, uma das famílias do ramo a partir do qual o shogun foi escolheu durante o período Edo (1603-1867).

A arte, mobiliário, armaduras, roupas e outros itens usados ​​pelo fundador do Edo xogunato Tokugawa Ieyasu, a partir do núcleo da coleção.
Aos quais se juntam os artefatos acarinhados pelo seu nono filho e fundador do ramo Owari Tokugawa, Yoshinao tokugawa, bem como objetos esquerdas por gerações posteriores. A coleção inteira eleva-se a mais de dez mil itens. O museu é justificadamente orgulhoso da amplitude, qualidade e estado de prevervation de seus tesouros. Em particular, barcos nove itens designados tesouros nacionais, incluindo o conto do século XII Ilustrado mundialmente famoso de Genji, cinquenta e sete objetos designados propriedades culturais importantes e quarenta e seis obras de arte selecionadas como objetos de arte importantes.

1987 viu a abertura de novas galerias e salas de exposição renovados. Trabalho sobre eles haviam começado em conjunto com o quinquagésimo aniversário da fundação do museu (1985).

ccessive gerações na família de Tokugawa. Juntando-se ao Museu de Arte de Tokugawa com esta biblioteca cria uma instalação integrada, onde se pode experimentar em primeira mão o estilo de vida da elite no Japão pré-moderno.


1- SÍMBOLOS DO GUERREIRO:
Espadas e de amor
Aqui armaduras são exibidos como eles teria sido em uma casa Daimyo, evocando a profunda reverência e admiração da classe samurai sentiu equpment guerra.


2- A PRÁTICA DO CHÁ:
um Tea Room Daimyo's
Este edifício de palha é uma reconstrução do SarumenTea Casa da residência Ninomaru em Nagoya Castle.
Cerimônia de chá era uma parte integrante da vida social e cultural da Edo samurais, e sua casa de chá formada uma medida de suas sensibilidades.

3- CÂMARA FORMAL DE UMA RESIDÊNCIA DAIMYO'S
Estes reconstrutions parciais de câmaras de acolhimento em Castelo de Nagoya, o Kusari-no-ma eo Hiroma da residência Ninomaru, incluem alcovas de exibição (tokonoma), prateleiras alternados (chigaidana), e escrita alcovas (shoindoko) equipados com mobiliário autêntico.


4- Mecenato Daimyo de teatro Noh
A reprodução do palco noh de Castelo de Nagoya, residência Ninomaru segue as medidas exatas do original.
Desde representações de Noh fazia parte integrante de cerimônias de uso doméstico e entretenimento para os hóspedes, o palco noh era um elemento essencial de todos os lares Daimyo.


5- OBJETOS E MOBILIÁRIO DE VIDA ELEGANTE
Em exibição aqui são itens pessoais utilizados pelo Daimyo e sua esposa em sua vida diária.
Esses objetos de uso privado (okudogu) incluem ferramentas de ensino, bem como utensílios domésticos e acessórios.


6- O florescimento da tradição cortês:
Os mais  famoso de todos os handscrolls japonês, o conto do século XII ilustrado de Genji é demasiado frágil para ser exibido para mais de períodos curtos.
Nesta sala, reproduções e imagens de vídeo fornecem uma alternativa informativa sempre disponível.



















exposições especiais
Exposições rotativas especiais em uma grande variedade de temas são apresentados nos quartos renovados da seção do museu construído em 1935.
Esta parte inicial do museu, um bem cultural Registrado, mantém a sua fachada original maravilhoso.


Fora essas exposição tem muito mais , só que infelizmente não podem ser fotografadas , como todos sabem que eu não sou muito obediente tirei algumas !!! Mas saibam que pessoalmente é bem mais interessante.




Aqui é na entrada do museu, a com a yasmim com a foto rosto do ímperador.









Eu com a foto do rosto da Imperatriz.Que chic, né rsrsrs...









AQUI SÃO ALGUNS QUADROS DE EXPOSIÇÃO QUE NÃO PODIA TIRAR FOTOS !!! MAS EU DEI O MEU JEITINHO !!!RSRRRSS....








JÁ MOSTRANDO A EXPOSIÇÃO DAS BONEQUINHAS NO MUSEU!!!





Infelizmente são exposições tão bonita, que infelizmente não podemos fotgrafar para guardar de recordação.












Todos param é ficam admirando as bonecas, e outras coisas,a mais!!!










Olha essa aqui, que coisa mais linda muitas bonequinhas, fora as bonequinhas,são os detalhes que tem , abajur tapete, roupas etc. Tudo com perfeição em detalhes.









Olha essa aqui, e uma casa muito grande tem todos os bonecos os abajur, e outros detalhes a mais, da gosto de ver umas exposição dessas!!!



Aqui é do outrolado da casa, tem escada, árvores e outras coisas há mais, tudo impecavél, e lindo, cada detalhe que você observa e fica imaginando como é feito !!!
Bom aqui são os imperadores e a imperatirz, tudo com perfeito detalhe, maravilhoso e um lindo trabalho !!!

 Aqui algumas exposição, de peças e também tem aquele acessorios que eles carregavam os impérador e as imperatrizes, é muito legal !.





 Aqui são acessórios de cozinhas,mas também muito interessante !!! 






AQUI É UM MAPA DO MUSEU INTEIRO ,MUITO INTERESSANTE !!!


AQUI É O MAPA NO CHÃO FALA SÉRIO, QUE INTERESSANTE !!!



 MAIS ALGUNS QUADROS QUE EU ACHEI MUITO BONITO.




E AQUI É O FINAL!!!


Espero que tenham gostado, assim como eu gostei, é que tem muitos detalhes só vendo pessoalmente ,para terem certeza do que estou falando dos detalhes, quem tiver oportunidade vai, PASSEAR NESTE MUSEU, garanto que não iram se arrepender!!!
No próximo post estarei falando sobre, Seto no Ohina Meguri- Festival de bonecas em SETO.

informações sobre preço

informações gerais
horário de funcionamento: das 10:00 às 5:00 da tarde (admissão até 16:30)

fechado:
Toda segunda-feira
Segunda feira quando os feriados nacionais, em seguida, fechado na terça-feira seguinte.
também fechado entre dezembro tarde e o período de ano novo.

Taxa de admissão:

Adultos: ¥ 1,200 (¥ 1,000)
Estudantes (secundaristas e universitários): 700 ienes (600yens)
Estudantes (primária e secundária): 500 Yenes (400yenes).

Data:7 ( SÁBADO) DE FEVEREIRO A 5 ( DOMINGO ) DE ABRIL DAS 10HS ÁS 17 HS( ENTRADA PERMITIDA ATÉ AS 16:30)
FECHADO : TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS, EXCETO FERIADOS, FECHADO NO DIA ÚLTIL SEGUINTE.
LOCAL:TOKUGAWA BIJUTSUKAN ( MUSEU DE ARTES DE TOKUGAWA)- AICHI-KEN NAGOYA -SHI HIGASHI-KU TOKUGAWA-CHO 1017
INGRESSOS:ADULTO 1.200 IENES , COLEGIAIS E UNIVERSITÁRIO 700 IENES, CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL 500 IENES.
ACESSO:3 MINUTOS DO PONTO DE ÔNIBUS ( TOKUGAWAEN SHIN-DEKI) OU 10 MINUTOS DA SAÍDA SUL DA ESTAÇÃO ( OZONE) DA LINHA DE TREM JR
INFORMAÇÃO:TOKUGAWA BIJUTSUKAN - TEL: 052-935-6262 ( JAPONÊS).

W.E.C.D.S.

domingo, 1 de março de 2015

FESTIVAL DA FAMÍLIA OWARI TOKUGAWA


KUROMON ( PORTAL NEGRO)

É um portal constuído de Zelkova Cerrata ( keyaki ) no estilo Sangenyakuinmon e faz parte das ruínas da moradia da família Owari Tokugawa desde 1900 ( ano 33 da Era Meiji ).
O portal assim como a muralha, não foram danificados nem mesmo no bombardeio de 1945 (Showa 20)  e faz parte de um conjunto de valiosas construções que retratam o estilo de vida dos samurais.

RYUMON-NO-TAKI




RYUMON-NO-TAKI

Segundo a lenda: diz-se que uma carpa subiu as águas da cachoeira e se transformou num dragão, surgindo daí o estilo de cachoeira que lembra um dragão.
Em 1669 ( ano 9 da Era Kabun), Mitsutomo, chefe da 2º geração feudal da família Owari, deu inicío ás obras do jardim, que ficou conhecido como o mais belo jardim da época.

No interior do jardim havia uma depressão chamada Meiboukei ( canto do Fenix ) e dentro desta depressão havia a cachoeira Ryumon. o Meiboukei foi constuído de uma forma a mostrar o aumento repentino das águas da cachoeiras, efeito esse que impressionou muitos Shoguns e Senhores Feudais que se deliciavam apreciando a beleza da cachoeira.

A residência que continha o jardim estava situada na atual, Tokyo-to Shinjuku-ku Toyama-cho.
No ano 10 da Era Heisei(1998) foram encontrados nos terrenos na universidade Waseda grande quantidade de pedras usadas na construção da cachoeira Ryumon.
Foram encontradas 360 pedras pesando 250 toneladas, pedras essas de origem vulcânica e conhecida como andesitos ou luz Ishi. As sobras foram usadas para construção do castelo Edo.
No Tokugawa-en as pedras encontradas na Universidades da cachoeira, dando nova vida ao Ryumon no Takai residência TOYAMA.


RYUSENKO ( LAGO RYUSEN)


 O lago Ryusen é o maior lago de jardimornamental do estilo Chisenkaiyuushiki ( jardim co lagos e ilhas ).

Opanorama lembra o mar : pode-se apreciar abeleza das ilhas flutuantes, as folhas de aceráceas ( momiji) caindo sobre as imensas pedras, a baía e os barcos-casa ( funagoya) atracados no cais.










Essas são as imensas pedras !!!






SEIKOTEI ( BARREIRA AO REDOR DO LAGO SEI )


 Esta barreira (parede) foi construída com base na barreira ( parede) do lago Sei localizado na cidade de Koshu na China e traz uma inovação nos tradicionais jardins japoneses.

Os jardins Koishikawa Kourakuen ( Tókio ) e Shukkeien (Hiroshima ) são outros exemplos de jardins japoneses com a introdução de inovações vindas de outros países.



 ZUIRYTEI


Zuiryutei ( casa de chá  zuiryutei)
Após a morte, Tokugawa Mitsutomo recebeu o nome de Zuiryn, daí a origem dessa pequena casa de chá.
De lá se tem uma belíssima visão dos lagos Sei e Ryusen. Nesta casa de chá é utilizado o estilo Bishu Uraku, que foi introduzido por Oda Urakusai e se estendeu por toda Owari.

TORA-NO-O

O jardim Tora-no-o expressa a beleza dos vales, local onde o verde das primeiras folhas da primavera e a coloração avermelhada das folhas de aceráceas ( momiji) no outono são muito belas.
O curso sinuoso do rio cortando a floresta até desaguar no Lago Ryusen, lembra a cauda de um tigre, de onde foi retiorado o nome.
Daí saiu o ditado: ¨Não se deve pisar na cauda de um tigre! ¨que significa : ¨Não se deve entrar na água d rio ! ¨.

KOSENKYO( PONTE KOSEN )


O Kosenkyo é uma ponte feita de madeira de Cipreste sobre o rio Tora-no-o .
Abaixo desta ponte há a deságua do Lago Ryusen e de cima da mesma é possível observar o percurso do rio.

OZONE-NO-TAKI

Após subir o percurso do Tora-no-o, chega-se a cachoeira Ozone. 
Uma cachoeira de 3 andares com 6 metros de altura. Devido á irregularidade da colocação das pedras da cachoeiras, pode se apreciar as diferentes formas da queda d´água . A montanha de 11 metros de altura localiza atrás da cachoeira é a maior do parque Tokugawa. Ozone é um nome dado a locais, muito comum nesta região.

KANSENRO


Construção de 2 andares com uma visão maravilhosa do Lago Ryusen, onde se podem encontrar restaurantes, salões e lojas.


BOTAN ( PEÔNIA)





No parque Tokugawa há 1.000 pés de Botan (peônia), que desabrocham maravilhosamente na primavera! A melhor época para apreciar as flores é entre meados a final de abril.








HISTÓRIA

O Tokugawa ( parque Tokugawa) está alocado a 3 km, na direção leste exata, do Honmaru (torre de menagem ) do castelo de nagoya e foi construída pela primeira vez quando Mitsutomo, chefe da 2º geração do feudo de Owari, o maior das três famílias descendentes de Tokugawa, passou a morar na mansão Ozone, retiro construído por si próprio , no ano de 8 da era de Genroku ( ano de 1695).
As dimensões do terreno, naquela época , eram de aproximadamente 44 hectares e é dito que foram alocados 16 navios para flutuar dentro do lago do jardim interno. Após a morte de Mitsutomo, este terreno foi cedido para os altos servidores do feudo Owari, das 3 famílias: Naruse,Ishiko, e Watanabe. porémno ano 22 da era Meiji ( ano de 1889 ) Passou ser a residência da família Owari Tokunaga. No ano 6  da era Showa ( ano de 1931), a cidade de nagoya efetuou a reforma da residência e do jardim , que recebeu como doação de Yoshichika, o descedente da 19º geração e chefe de família da época e a partir do ano seguinte passou a ser familiarizado pelos cidadãos, após a abertura do parque ao público em geral, com o nome de ¨TOKUGAWA (Parque Tokugawa)¨.
No entanto, devido aos bombardeamentos da segunda guerra mundial, a maior parte das construção e do verde foram perdidos por terem sido queimados.
Após o térmico da guerra, o Tokugawa ( parque Tokugawea) que vinha sido utilizado pelo público em geral, recebeu um grande reforma no ano 13 da era Heisei ( ano 2001), e a partir do ano 16 da era Heisei ( ano 2004 )foi reaberto como um parque com jardins de estilos japonês.
No Tokugawa ( parque tokugawa), foi aproveitado o formato do terreno com elevações e declives das margens do rio Yada, e é característico pela introdução da floresta com árvores de loureiro em forma em uma forma natural e pelas montagens das grandes pedras que dão a impressão de uma proximidade tridimensional, e as paisagens são com mudanças bruscas e muitas variações.


DENOMINAÇÃO DOS FAMOSOS DO PARQUE TOKUGAWA
¨RYUSENKO ¨,¨KANSERO¨, ¨OZONE-NO-TAKI¨, ¨KOSENKYO¨, ¨ZUIRYUTEI¨, ¨SHISUINAN¨.

¨Oterreno do tokugawa ( parque tokugawa) é o local onde foi construído a mansão de Mitsutomo, o descendente da 2ºgeração da família Owari Tokugawa,. O nome pós- falecimento de mitsutomo é Zuiryuin. Yoshichika, o descendente da 19ºgeração que doou a mansão Ozone, da família Owari Tokugawa, para a cidade de nagoya, se tornou famoso pela denominação de ¨Rei dos caçadores de tigre¨e ¨Marquês dos caçadores de tigres ¨, por ter caçado um tigre na Malásia. Este locais receberam tais nomeações, em consideração ao dragão e ao tigre, que como é de conhecimento de todos, são considerados animais sagrados desde as épocas mais antigas da China, e também em consideração ás relações de ligações entre Mitsutomo e Yoshichika com o local Tokugawaen ( parque tokugawa)¨. 
Do chefe da 21º geração da família de Owari Tokugawa: Yoshinobu TOKUGAWA

VOU MOSTRAR MAIS ALGUMAS FOTOS DO LUGAR :





aqui são duas japonesas caracterizadas, pois pedimos para elas tirarem fotos com nosco !!!!







 Começando a conhecer o lugar !!!




 Aqui e onde tem as flores ( BOTAN ) ¨PEÔNIA¨, É um lugar cheio dessas flores é um lugar muito lindo !!!




Aqui é aquela bica de água que eu sempre falo, pois todos os lugares tem , já não é novidade!!


A CASA DE CHÁ, ( ZUIRYUTEI), BEM ACONCHEGANTE POR SINAL .









A EXPOSIÇÃO SE TRATA DESSAS BONECAS!!!





Em frente a Kansenro junto com as japonesas que tiramos fotos!!!!é um lugar maravilhoso .




Claro que minha bonequinha tinha que tirar fotos também né !!!


 As fotos são por causa dessas bonecas que estão exposta neste local !!!


 Até na janelinha tem bonequinhas é muit bonitinho, pois o lugar é enorme !!!!








EU COM MINHA FILHINHA LINDA!!!





Aqui é umas bonequinhas dentro da caixinhas andando pelo rio !!!




 Claro que eu teria que mostrar os peixes lindos que tem neste rio !!! fala sério , não é qualquer lugar que encontramos peixes tão coloridos como esses.







Olhando o lago, que sensação maravilhosa, o vento batendo no rosto, uma maravilha!!!









CLARO QUE EU TERIA QUE FAZER UM CHARME AQUI NÉ !!! RSRSRS...






Aqui e um dos barcos que foi sitado , ele esta ancorado, no lago e os peixes passa por ele , e se divertem !!! 
AQUI JÁ ENTRANDO NA EXPOSIÇÃO !!!


Bom espero que tenham gostado pois este a primeira parte, que a do lado de fora , vou mostrar no próximo post , do lado de dentro ok !!! 
Aguardem a segunda parte que é dentro do museu .
Para quem quiser ver a exposição segui abaixo o endereço:

Data:7 ( SÁBADO) DE FEVEREIRO A 5 ( DOMINGO ) DE ABRIL DAS 10HS ÁS 17 HS( ENTRADA PERMITIDA ATÉ AS 16:30)
FECHADO : TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS, EXCETO FERIADOS, FECHADO NO DIA ÚLTIL SEGUINTE.
LOCAL:TOKUGAWA BIJUTSUKAN ( MUSEU DE ARTES DE TOKUGAWA)- AICHI-KEN NAGOYA -SHI HIGASHI-KU TOKUGAWA-CHO 1017
INGRESSOS:ADULTO 1.200 IENES , COLEGIAIS E UNIVERSITÁRIO 700 IENES, CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL 500 IENES.
ACESSO:3 MINUTOS DO PONTO DE ÔNIBUS ( TOKUGAWAEN SHIN-DEKI) OU 10 MINUTOS DA SAÍDA SUL DA ESTAÇÃO ( OZONE) DA LINHA DE TREM JR
INFORMAÇÃO:TOKUGAWA BIJUTSUKAN - TEL: 052-935-6262 ( JAPONÊS).

W.E.C.D.S.