domingo, 27 de julho de 2014

HISTÓRIA DE KYOTO



Kyoto é uma cidade do japão na província de homônia no centro sul do país. Foi a capital do japão Imperial, sendo substituída por tokyo em 1868.
Kyoto forma juntamente com as cidades de Osaka e Kobe, uma região metropolitana conhecida como ( KEIHASHIN ), que abriga mais de 18,6 milhões de pessoas (dados de 2010 ). Figurando como a segunda mais populosa região metropolitana do país, atrás apénas da grande TOKYO.
Foi em tempos conhecida no ocidente por (Mesco em japonês miyasko) , que significa, literalmente, ¨Capital de Kyoto¨,é ocasionalmente apelidada de ¨Velha Cidade¨ e ¨Cidade dos Samurais¨.














A CIDADE
A cidade , Heijan-kyo (¨capital heijan¨) tornou-se o assento da corte imperialem 1794. Posteriormente, mudou - se o nome da cidade para Kyoto (¨cidade capital ¨), Kyoto continuou a ser a capital do japão. Até 1868,quando se deu a transferência do governo para Edo, a que posteriormente se alterou o nome para Tokyo (¨ capital leste¨). Após Edo passar a ser conhecida como Kyoto, foi por um curto período conhecida por Saikyo (¨capital oeste¨). Note -se que questão de qual é a capital em termos legais é ainda alvo de controvércia. Os Estados Unidos ponderaram alveiar kyoto com a bomba atómica, no que viria a ser o final da Guerra Mundial, mas por fim, a cidade foi removida da lista de alvos.

Kyoto é a única grande cidade japonesa que ainda tem bastante  edifícios de construção antiga  a guerra como os ¨machivas¨( casas tradicionais).
Contudo, a modernização está a impor - se destruindo kyoto tradicional em favor de uma nova arquitetura, como o controverso complexo da Estação de Kyoto.
 EM 1997 kyoto foi o local onde decorreu a conferência de onde resultou o ¨PROTOCOLO DE KYOTO ¨. Sobre a emissão a gases produtores de efeito estufa.
Cada país que assinou o protocolo possui suas metas de redução, ou seja, os que estão em desenvolvimente não receberam metas, como Brasil, México, Argentina e Índia. Se o protocolo kyoto for realmente seguido pelos países a temperatura global vai reduzir e diminuir as consequências do aquecimento global.
Tudo isso faz de Kyoto, a antiga capital imperial do japão, o destino certeiro de pessoas em busca de cultura japonesa autêntica, anterior ao processo de ocidentalização ocorrido no país após a segunda guerra mundial.
E há até uma explicação histórica para isso : A cidade foi um dos poucos lugares poupados dos bombardeios aliados, os quais, aproveitando - se de uso de madeira nas construcões japonesas, laçavam bombas incendiárias capazes de queimar uma cidade como tokyo em questão de minutos - e de fato foi o que aconteceu com metrópole.
Em kyoto, e para bem de todos, as tradições arquitetônicas e, principalmente as culturais, permaneceram -se vivas.
Alguns festivais que ocorrem em kyoto são o Aoi Matsuri, de 1544, o Gion Matsuri, 1869 Ine Mstsuri, do período Edo, o Gozan no Okuribi, de 1895. Todos os santuários e templos sediam algum tipo de evento, e a maioria deles é aberto ao público.


ALGUMAS FOTOS DA CIDADE  ANTIGA DE KYOTO





AQUI É A CIDADE COM MONTANHAS,E TOCHAS ACESA PARA ILUMINAR A CIDADE.




ASSIM QUE ERA OS TRANSPORTE ANTIGAMENTE NAS CIDADES, ERAM PESSOAS, SENDO TRANSPORTADAS EM CARROÇAS, SÓ QUE ! SENDO PUXADO POR PESSOA !







AQUI JÁ FAZ PARTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.













OS SOLDADOS MARCHANDO, PARA AS BATALHAS.






Os soldados de antigamente da cidade de kyoto


Os imperadores e as imperatriz

CULTURA 

Kyoto é conhecida pela sua cozinha local. Ao contrário da região vulcânica de Kanto, o solo rico de kyoto permite o cultivo de uma variedade de vegetais e os vários  cursos de água existentes proporcionam boas condições para pesca.
É considerado o centro cultural do japão. Durante a Segunda guerra Mundial, quando os bombardeios varriam o país, kyoto e os seus 1600 templos budistas, 400 locais de culto Xínto, os seus palácios, jardins e edifícios foram poupadas tornando kyoto uma das cidades mais bem preservadas de todo o japão. Na região de kyoto encontram -se alguns do mais bem preservadas de todo o jopão .
Na região de kyoto encontram -se alguns dos mais famosos templos do japão, incluindo:
KINKAKU - JI, O PAVILHÃO DE OURO.



( KINKAKU - JI, O PAVILÃO DE OURO  NO INVERNO) .





PAVILHÃO KINKAKU -JI 


KIYOMIZU - DERA, um magnifíco templo de madeiro erigido numa costa.













GINKAKU - JI, o pavilhão prateado.











HEIAN - JI, um templo xitoísta em louvor da família imperial ( construído em 1895).














RYON- JI, famoso peloseu jardim de pedras.
O TEMPLO SHUNKOIN.





















Outros locais de relevo dentro e em redor de kyoto incluem o ¨Monte Arashiyama e oseu lago pitoresco, zona de Gion, um antigo bairro de gueixas, e os canais que atravessam algumas das ruas mais antigas. 
Os ¨Montes Históricos da antiga kyoto ¨ estão classificados como património mundial da humanidade pela UNESCO.
Destes monumentos fazem parte os Kamo ( Kami e Shimo ), Kyo o Gokokuji (Toji ), Kyomizu - dera, Daigoji, Ninnaii, Saihoji, Rokuonjin ( Kinkaku - ji ), Jishoii ( Ginkaku - ji ), Ryoan - ji, Hongani, Kozan - ji e o castelo ¨Ninjo ¨.
Os nativosde kyoto também falam um dialecto japonês chamado KYOTO - BEN, que é uma variação do dialecto KANSAI, falando na parte ocidental do japão. Um exemplo típico é a palavra ookini, que significa ¨obrigado¨

TURISMO



Kyoto éa melhor cidade turística japonesa. Longe da falta de modéstia, essa é a opinião expressa por vários viajantes, guias turístico e, clar, pelos próprios japoneses. Só kyoto pode, por exemplo, oferecer a seus visitantes um acervo de mais de 2 mil templos religiosos, budista e xintoístas. A grande quantidade, aliás, não banaliza a atração, já que em alguns desses templos estão algumas das estruturas arquitetônicas mais belas dojapão, como o kinkaku - ji - ou pavilhão dourado, com suas paredes externas folheadas a ouro, e o Ryoan - ji onde o simbolismo de seu jardim de pedra convence o mais agitado dos turistas a se acomodar, contemplar e refletir.
Outra marca

dacidade são as gueixas, que circulam pelo bairro de gion, conhecido por abrigar as casas de gueixas mais famosas do país . Com gestos e delicadeza no andar, elas passeiam pelo bairro, para os turistas, e geralmente posam para fotos!
Tudo isso faz de kyoto, a antiga capital imperial do japão, o destino certeiro de pessoas  em busca da cultura japonesa autêntica , anterior ao processo de ocidentalização ocorrido no país a segunda guerra mundial. E há até uma explicação histórica para isso : a cidade foi um dos poucos lugares popados dos bombardeios aliados, os quais, aproveitando-se do uso de madeira nas construções japonesas, lançavam bombas incendiárias capazes de queimar uma cidade como tokyo em questão de minutos e de fato foi o que aconteceu com a metrópole. Em kyoto, e para bem de todos , as tradições arquietônicas e, principalmente, as culturais permaneceram vivas.
Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco da história de 
kyoto.
 Como eu escrevi existe vários lugares em kyoto, que vale a pena conhecer,
 e com certeza eu vou mostrar.
Vou estar postandando todos os lugares que eu visitar para que todos possam
 estar conhecendo junto comigo.






W.E.C.D.S.

OBS: No próximo post estarei falando sobre o Festival da Batalha de Okehazama.
 Não percam vocês vão adorar conhecer a história da batalha.



Bjs e não deixem de curtir a página e colocar seu comentário no blog.