sábado, 27 de junho de 2015

MAQUIAGEM ARTÍSTICA DAS GUEIXAS

Depois de alguns assuntos e curiosidades bizarras, hoje resolvi mudar completamente o tema. Para quem é fã e tem muita curiosidade de saber como são feitas a maquiagem das Gueixas este é  um assunto que com certeza vai ser bem interessante, como também admiro muito as história a maquiagem , as vestimentas e tenho muita curiosidade de saber detalhes de como é feito todo o processo da maquiagem, e aposto que a maioria vão adorar, vou mostrar todos os detalhes, é muito legal...

A maquiagem artística das Gueixas e Maikos são caracterizadas por uma pele de cor branca como a neve, e detalhes nos olhos sobrancelhas em preto e vermelho, a boca em forma de coração vermelho carmim e o cabelo alto e duro com laquê.


É impossível ver uma maquiagem assim e instantaneamente  não associar a imagem á elas. mas qual a origem e de onde surgiu essa maquiagem com um estilo tão exótico, misterioso tão diferente dos padrões ocidentais?

Tinham também um hábito, que pra nós pode soar como bizarro, chamado Ohaguro que consistia em escurecer os dentes com uma mistura de limalha de ferro oxidado mergulhada em uma solução ácida. A aplicação a cada dois dias, porque se não, os dentes voltariam a ser branco.

MAQUIAGENS USADAS


Esse hábito durou até a era meiji, e hoje em dia quase não é usado, a não ser por atores kabuki, em peças teatrais ou pelas maikos em seu treinamento para se tornar uma gueixa. Mais  elas só usam durante uma semana antes de se tornarem geikos.

Nos primeiros anos de carreira, as gueixas adotam maquiagem, penteados e quimonos exuberantes . Mas após três anos, a maquiagem se torna mais leve e o penteado é muitas vezes apenas coque simples. A razão é que sua ¨beleza¨está agora em sua maturidade e arte  ( GEI) ao invés da sua aparência.

Para ocasiões formais e danças, porèm, ela usa uma peruca 
(Katsura) e uma maquiagem mais pesada, cuja aplicação é um processo demorado e complicado.

Antes de mais nada é aplicado sobre a pele um óleo chamado bintsuke - abura para que o pó branco tenha maior fixação na pele do colo, pescoço e rosto.


A nuca ( Komata) é a parte do corpo considerado mais sexy em uma gueixa e apesar do rosto e pescoço serem pintados de branco, é comum a gueixa deixar na nuca um formato de ¨W¨sem pintura para destacar a sensualidade desta área.

Em ocasiões especiais, em vez de ¨W¨, Elas deixam o formato parecido com um ¨VVV¨.
O próximo passo é a pintura nos olhos e sobrancelhas. É preciso muito cuidado e precisão, pois um erro fará com que o proceso seja reiniciado desde o princípio. As sobrancelhas são desenhadas em preto com um toque de vermelho. Antigamente se usava carvão para escurecê -los, mas hoje existem cosméticos específicos.

Em seguida, a gueixa pintará os olhos com vermelho e preto também. A quantidade de vermelho no olho começa a diminuir conforme uma maiko torna -se uma gueixa. Ou seja, quanto mais vermelho terá nos olhos, até que se torne mínimo ou seja excluído da maquiagem.


Por último, a guiexa pinta os lábios com um pequeno pincel. Tradicionalmente se usa uma tinta extraída  partir de uma flor ((benibana, cártamo) misturada com água e coberto com áçucar cristalizado para dar brilho.

Pode não parecer, mas na verdade muitas coisas mudaram na caracterização das gueixas comparando o tempo antigo com os dias atuais . O Kimono que elas usavam eram de tons mais sombrios e a maquiagem era mais pesadas e carregada.
Hoje em dia, a maquiagem e os trajes das gueixas ganharam um ar mais ¨cool¨e leve. Mas é claro , sem perder suas raízes tradicionais. Afinal ser gueixa é uma arte .

TRAJES DAS GUEIXAS




VOU MOSTRAR MAIS ALGUMAS FOTOS DOS DETALHES DA MAQUIAGEM !



Detalhes da metade do rosto , com a maquiagem de gueixa interessante não é verdade?
Acredito que realmente deve ser muito difícil , fazer essa maquiagem, os detalhes apesar de forte, mostra que deve ser feito com muita delicadeza.




 Cada uma dessas gueixas, mostram detalhes diferentes, essa ao lado com o chapéu, mas a maquiagem de gueixa impecável !!!









 Essa gueixa já com os detalhes maravilhosos e delicados no cabelos, os tradicionais enfeites, e a maquiagem impecável.






 Os arranjos de flores que elas usam, são muito delicados, é com uma beleza cativante, por isso cada uma delas, tem que estudar para serem gueixas e uma história maravilhosa, eu já escrevi um post, contando a história das gueixas, quem tiver curiosidade em saber, mais sobre a vida delas, e só entrar no meu blog, que tem histórias sobre elas , e um filme muito interessante, chamado ¨DIÁRIO DE UMA GUEIXA¨é um filme muito bom, quem quiser e tiver interesse, e só assistir esse filme também  relata uma história apaixonante recomendo !

SEGUI ABAIXO UM VÍDEO DA MAQUIAGEM PASSO A PASSO!!!


Está aí mas uma postagem que fiz questão de mostrar para vocês, espero que tenham gostado , para quem trabalha com maquiagem artística é muito lindo essa arte das gueixas, claro que para algum eventos ou desfiles com trajes tradicionais !!!
Mas a cada dia que passa as coisas que aprendo aqui e tão impressionante que fico curiosa  cada vez mais, e para quem gosta da arte oriental também. Ainda tem muito coisa legal para se aprender sobre o japão, e com toda a certeza estarei mostrando para todos vocês, que também assim como eu adora esse país maravilhoso.

Até o próximo post bjs...

W.E.C.D.S.

domingo, 21 de junho de 2015

PARQUE TEMÁTICO¨ REINO GULLIVER¨

 REINO GULLIVER, MAS UM PARQUE TEMÁTICO ABANDONADO NO JAPÃO!!!


Reino Gulliver parque temático, construído é a sombrado do Japão, fica localizado ao redor do Monte Fuji com grande quantidade de dinheiro de estímulo do governo, era um elefante branco alastrando que existe há apenas 10 anos.
hoje há pouco ou nenhum vestígio do parque temático abandonado, suas ruínas, o reino gulliver se tornou mas um entre outros parques fantasma, daqui do japão vamos assim dizer!  mas as imagens misteriosas e inquietantes capturados por uma legião de exploradores intrépidos Haikyo, que significa ¨Ruínas¨ em japonês.

TEMPO E AMARRADO

Reino Gulliver  foi um parque temático localizado perto de Kawaguchi-machi, Prefeitura de Yamanashi  Japão. O parque foi inaugurado em 1997 e tipificava não há ponte em nenhuma parte projetos de construção no japão, o setor governamental e bancário defendida na década de 1990.
Embora destinado a impulsionar a economia para fora de seus marasmo pós-bolha, elefantes brancos como Reino Gulliver,  criou alguns trabalhos com  costrução de curto prazo, mas pouco emprego permanente.

Reino Gulliver  foi apoiado finaciado pelo NIIGATA Chuo Bank, que mais tarde entrou em colapso em um mar de tinta vermelha e tóxicos, não-crédito produtivo. E se transformou em um chamado banco de zumbi, o banco Chuo Niigata foi condenada a limpar seus livros ativos não rentáveis, do reino Gulliver , eles havia emprestado ao empreendimento cerca de US $ 350 milhões. Em outubro de 2001, o parque temático impopular fechou suas portas pela última vez.



CULTO DE VENENO-ALITY MAPA DO LOCAL.




Em face disso, reino Gulliver tinha algumas coisas para a mesma. A sua localização, para uma coisa, situado na vila Kamikuishik na corrida de monte fuji. Cerca de 25 milhões de turistas descem sobre Monte Fuji arredores a cada ano e tão bonito como ele é, quanto tempo pode-se olhar para um vulcão adormecido?

E sobre isso ... monte fuji tem um lado escuro, mais notavelmente a área de Aokigahara onde planejadores de projeto aparentemente alheado decidiu o reino Gulliver. Em sexto lugar pela cracked.com site na sua lista de lugares mais arrepiantes. Os sexto na Terra, é Aokigahara  japão 6 suicídio Forest- dito ser o segundo local mais popular depois dos SUICÍDIO em  San Francisco ponte Golden Gate, Do lado da brigt.
Reino gulliver ruim o suficiente que teve uma floresta suicídio como o seu vizinho, o parque outros vizinhos foram muito, muito pior.

Aldeia Kamikuishiki é notório por ser o local do Aum Shinrikyo sede do juízo final culto e gás de nervos unidade de produção.
Lembre-se Aum? eles e os trabalhos de-pancada que realizaram ataques com gás sarin que matou 19 pessoas, incluindo 12 no metrô de Tóquio. Em 22 de março de 1995, o composto culto foi invadida por mais de 1.000 policiais vestidos com máscaras de gás full-face.
Árvore anos mais tarde (e um ano após reino gulliver aberta), os moradores que vivem nas proximidades foram ainda ser lembrado de Aum Shinrikyo crimes monstruosos. Eu ainda posso sentir o cheiro dos produtos químicos, por vezes, quando eu  passeio pela manhã ¨, disse Norie Okamoto de 69 anos de idade , que vive a apenas 100 metros (330 pés) a partir do culto em antiga instalações de produção antigas. Agora Robert Duvall diz que ama o cheiro de napalm pela manhã, mas ele e sua família foram para fora do divertimento no reino Gulliver ! Para não tossir tanto...

GULLIVER DESVENDA





A exposição de Aum Shinrikyo foi praticamente a palha que quebrou a parte de trás do reino gulliver, embora não houvesse realmente muito errado com o parque em tantos níveis que se poderia dizer que foi claramente condenado desde o início.


Gulliver reino não era, na verdade, um parque estilo seis bandeiras, pela maneira. As coisas mais próximos aos parques de diversões usuais e montanhas-russas foram uma pista de bobsled e luge um curso - não exatamente ideal para as crianças.
Nós não queremos recordar do reino Gulliver como sendo uma parada no mundo bobsled passeio (se é que existe tal coisa), mas talvez coisa que colocar organizadores fora agendar eventos lá.

não vamos esquecer a estrela do show imóvel, a 45 metros (147,5 pés) de comprimento estátua de jonathan swifits caráter épico. Até mesmo o nome do equívoco que o parque foi. Se ele o reino Gulliver, o que é o grande cara fazendo firmemente atrelado ao chão? Nenhuma maneira de tratar um rei, agora é? Essas são apenas algumas das perguntas bem nunca sabe as respostas para ... e aqui está mais um: o que está no interior das portas cortadas ao corpo gulliver ??

Todo isso é a propósito, por theway, desde reino gulliver não é mais ... e eu quero dizer literalmente. Depois de uma demolição completa em 2007, tudo o que se pode ver são algumas fundações expostas e o tufo ímpar de amianto isulation roubado em vergalhão trançado.

Se não fosse por essas imagens fotográficas vívidos e perturbadores, poucos seriam os mais sábios quanto ao que ia e vinha no sopé do monte fuji quase tão rápido quanto os gulliver filme 2010 viaja apareceu e, em seguida, desapareceu de sua marquise local. Ambos, como acontece, estavam em 3d.

Nada resta do reino gulliver hoje, mas uma cicatriz concreto áspero, e mesmo este fundamento básico está gradualmente a ser subsumido por sujeira, poeira e areia trazida pelo vento. Foi tudo um sonho? Talvez fosse ... e se alguma lição pode ser aprendida pelo reino gullivers  se levantam, queda e desaparecimento seu que, se é preciso sonhar, ao menos sonhar grande.

Esse é mais um dos parques temáticos com histórias e curiosidades diferentes, mas ainda tem muito mais...existe outros lugares que para todos são especulações é também curiosidades, muitos se perguntam se esses lugares realmente existe ou não? Para algumas pessoas sim por que haviam excursões, para quem tivesse interesse em conhecer o local, mas muitos ficam com medo devido, as histórias que cada um desse lugar tem .
Bom essa foi mais uma pesquisa que fiz, par muitos que gostariam de conhecer essas histórias que existe aqui, como já falei antes não sei se realmente e verdade ou mentira , ou somente especulações, mas faço questão de pesquisar para mostrar a todos, mesmo que sendo apenas lendas urbanas!!!
 Esse relato que estou escrevendo hoje eu pesquisei no google, para poder passar mais detalhes ,mas não sei se realmente foi suficiente pois e bem difícil achar a verdadeira história com relatos mais simples do que esse, que estou descrevendo.

SEGUI ABAIXO UM VÍDEO QUE MOSTRA O PARQUE ¨REINO DE GULLIVER¨.


Para quem quiser saber mais sobre o local e só pesquisar no youtube ou no google , que vai ter mais vídeos e relatos não somente deste parque é sim dos outros que postei anteriormente !!!

Até o próximo post ...

W.E.C.D.S.