domingo, 21 de dezembro de 2014

TODOS OS TIPOS DE MASSAGEM


Hoje eu vou falar sobre massagem, existem vários tipos de massagem, cada uma servi para um tipo de problema ou somente para relaxar, como eu adoro relaxar acabei experimentando vários tipos de massagem, relaxante, indiana, shiatsu, massagem a óleo etc.

Bom tem mais pois estarei colocando para vocês poderem conhecer e usufruir de algumas da preferência de cada pessoa, posso afirmar para todos que realmente as massagem são ótimas e também depende muito da profissional que estará fazendo o trabalho né.

Eu achei uma ótima profissional que indico para vocês que mora aqui no japão na região de Aichi -Ken Iwakura é a Mari nunes uma ótima profissional e indico de olhos fechados, ela faz uma avaliação e indica o que é melhor para você e para a sua saúde !!!

SEGUI ABAIXO ALGUNS TIPOS DE MASSAGEM E ALGUMAS FOTOS PARA QUE TENHAM NOÇÃO DE COMO É FEITA ! 
E APROVEITE !!!


SHIATSU

De origem chinesa, tem a proposta de equilibrar os pontos dos meridianos, que são os canais de energia que percorrem o corpo. Além de trazer bem-estar, ajuda no combate à insônia e ansiedade, melhora a circulação sanguínea e alivia a dor causada por contratura e má postura.
O shiatsu também é indicado para os casos de cólicas menstruais, intestino preso, dor de cabeça e enxaqueca.
“A pressão do dedo do terapeuta atua no fluxo da energia, promovendo seu equilíbrio. Dessa maneira, faz fluir o que está bloqueado e seda o que está em excesso. A melhora dessa energia capacita o organismo a criar uma resistência natural, corrigindo os desequilíbrios internos, prevenindo patologias e tratando doenças crônicas e agudas.



AURICULOTERAPIA, O QUE É?


O QUE É AURICULOTERAPIA?
A auriculoterapia cada vez mais tem sido procurada como uma terapia complementar. Consegue imaginar que em nossa orelha há centenas de pontos, que quando estimulados, são capazes de produzir bem estar, alívio de dores localizadas, relaxamento e ainda serve como um complemento para um tratamento alternativo de saúde?
Pois bem, você precisa saber o que é auriculoterapia e conhecer todos os benefícios que esta técnica milenar vem promovendo para as pessoas.
“Aurículo” significa “orelha” e “terapia” quer dizer “tratamento”. Portanto, podemos dizer que a auriculoterapia é um tratamento através da orelha.
As orelhas possuem locais (pontos) estratégicos que correspondem aos nossos órgãos e algumas funções do corpo. Quando estas áreas são estimuladas, o cérebro recebe um impulso e reage, gerando uma série de fenômenos físicos a fim de promover a homeostase (equilíbrio do corpo).
Isto se dá, por haver uma grande irrigação sanguínea em nosso ouvido externo, e estes pontos quando estimulados, conectam-se ao nosso Sistema Nervoso Central.
BENEFÍCIOS
Uma das maiores vantagens da auriculoterapia é que ela é eficaz e rápida!
Há vários depoimentos de pessoas que estavam com dores agudas (cabeça, costas, musculares, etc) e após a sessão já apresentavam grande alívio.
A aurículo, como também é conhecida, atua com grandes benefícios nos seguintes casos: Ansiedade Emagrecimento Insônia e distúrbios do sono
COMO FUNCIONA UMA SESSÃO?
Equilíbrio do organismo Tratamento de vícios
Veja para que serve a auriculoterapia
Antes de qualquer prática terapêutica, o terapeuta sempre aplica um questionário (anamnese) para colher informações que serão essenciais para o sucesso do atendimento.
Após esta avaliação, o terapeuta realiza uma análise visual e faz a palpação da orelha para verificar sinais que possam confirmar sua investigação para este atendimento.
Após as analises e criação de um plano de atendimento, o terapeuta colocará algumas esferas cirurgicas em alguns pontos da orelha. Assim que fixado estas esferas , o terapeuta faz um estímulo neste local, pois como vimos anteriormente, é necessário este estímulo para que o cérebro receba a informação.
Terminada a sessão, o cliente fica com as esferas na orelha por cerca de 3 dias e é orientado a fazer a própria estimulação dos pontos 3 vezes ao dia. No 4º dia, o próprio cliente pode retirar as esferas sem nenhum risco.
CONCLUSÃO: Após saber o que é auriculoterapia e quais seus benefícios, podemos chegar à conclusão de que esta técnica é uma boa pedida para um complemento ou tratamento alternativo de cura e/ou prevenção de doenças.
































Podo- Reflexologia

É um sistema terapêutico de estimulação dos pontos (nos pés e região) através da pressão, fricções e massagens. Essa técnica baseia-se no princípio de que todos os órgãos, sistemas, músculos e glândulas têm "terminais" no pé. Sua estimulação facilita a circulação sanguínea, oxigena o organismo, elimina bloqueios responsáveis por distúrbios de determinado órgão e promove um re-equilíbrio. "A reflexologia foca a massagem nos pés, causando um imenso relaxamento, sensação de prazer e bem-estar.
MASSAGEM RELAXANTE Á ÓLEO 

É uma técnica mais suave que utiliza movimentos deslizantes e leves, com uso de óleos aromáticos, proporcionando uma sensação de conforto e descanso. Essa massagem é indicada para fins de relaxamento, efeito anti-estresse, combate à irritabilidade, falta de concentração e má circulação sanguínea. "A técnica reduz a tensão muscular, provocando a calma e um relaxamento mental.































Esfoliação e Hidratação Corporal

O hábito de esfoliar o corpo é milenar e proporciona inúmeros benefícios físicos e de relaxamento. Remove suavemente as células mortas, impurezas que obstruem poros e é um estimulante da micro-circulação da pele. A esfoliação do corpo é muito utilizada nos tratamentos para estimular a pele, eliminar suas toxinas e impurezas e desobstruir os canais energéticos.
Com a utilização de produtos ativos, hidratantes e tonificantes, que aceleram o processo de regeneração celular, que atuam através do aumento da síntese do colágeno, propiciando firmeza e elasticidade à pele. Renovando a aparência, devolvendo o brilho e a maciez. Atua também como descongestionante e calmante.
Cada sessão dura em média 1 hora.
O ideal é realizar a operação uma vez a cada 15 dias. Como a renovação celular ocorre a cada 45 dias, a esfoliação não deve ser feita com mais frequencia do que isso, pois pode retirar as células superficiais sem que as outras estejam maduras.































A MASSAGEM INDIANA Á CABEÇA...

A massagem indiana à cabeça é parte integrante das formas de tratamento da medicina tradicional Ayurvédica. 
Trata-se de uma massagem que se concentra no couro cabeludo, pescoço e ombros. O terapeuta pode por vezes verificar a necessidade de actuar também na parte superior das costas.
Para além de proporcionar bem estar, é do ponto de vista terapêutico bastante eficaz no tratamento de dores de cabeça, insónias, caspa, melhora o crescimento e a qualidade do cabelo, activa a circulação sanguínea e reduz a tensão ao nível dos ombros e pescoço, o stress e ansiedade.





MASSAGEM MODELADORA OU MASSAGEM REDUTORA

Feita com movimentos rápidos e intensos para esculpir o corpo e reduzir medidas, apenas com as mãos. Pode ser combinada com o uso de cosméticos que ajudam a queimar gorduras localizadas. Ajuda a eliminar gordura localizada, celulite e flacidez, principalmente em regiões de barriga, coxas e quadris. Técnica muito indicada para associar a outros tratamentos como, Manthus, Heccus e Drenagem Linfática. É contraindicada somente para gestantes.




DRENAGEM LINFÁTICA
Uma das mais conhecidas entre os tratamentos estéticos, a massagem tem movimentos realizados de forma a ativar a circulação sanguínea e linfática, desobstruindo e ativando os gânglios linfáticos. O objetivo é limpar o corpo das toxinas que são jogadas nos gânglios e, depois, eliminadas por meio do suor e das fezes. É auxiliar na eliminação de líquidos retidos nos tecidos, tratamento de gordura localizada e celulite, além de aumentar as defesas naturais do organismo, pois ativa o metabolismo, e prevenir varizes. Pode ser feita antes da prática de esportes, o que ajuda a acelerar a queima de gorduras, ou depois de exercícios, o que elimina ácido lático, produzido pelos músculos em movimento e que causa dores no corpo. Não é recomendada se o paciente estiver em estado febril, com infecções, dermatites e processos alérgicos agudos.









AQUI ESTÁ ALGUMAS DAS PROMOÇÕES DE FIM DE ANO QUE ESTÁ COM ÓTIMOS PREÇO!!!


PARA QUEM SE INTERESSAR E UMA ÓTIMA PROFISSIONAL É SÓ ENTRAR EM CONTATO COM MASSAGEM E ESTÉTICA SAÚDE E HARMONIA E FALAR COM MARI NUNES E MARCAR UMA AVALIAÇÃO E TIRAR SUAS DÚLVIDAS!!!







Que legal ganhei um presentinho de natal da minha grande amiga massagista Mari Nunes da Saúde e Harmonia . Obrigada amiga adorei o presente...












EU E MINHA GRANDE AMIGA MASSAGISTA MARI NUNES DA SAÚDE E HARMONIA !!!


NO PRÓXIMO POST ESTAREI CONTANDO PARA VOCÊS COMO FOI A FESTINHA DE ANIVERSÁRIO DOS MEUS FILHOS COM AS DOÇURAS DA SUZI QUE SEMPRE ESTÁ NÓS PROPORCIONANDO UMA FESTA MARAVILHOSA COM SUAS DOÇURAS NÃO PERCAM !!!

BJS A TODOS E NÃO DEIXEM DE CURTIR E COMPARTILHAREM A PÁGINA POIS É MUITO IMPORTANTE PARA A DIVULGAÇÃO DO MEU BLOG , AGRADEÇO A TODOS QUE CURTI SEMPRE A MINHA PÁGINA , ATÉ O PRÓXIMO POST.

W.E.C.D.S.