domingo, 15 de março de 2015

SETO NO OHINA MEGURI

FESTIVAL DE BONECAS EM SETO

Na cidade de Seto, a cidade da cerâmica, poderão apreciar as bonecas confeccionadas em cerâmica, porcelana e vidro. No Setogura,será montado uma plataforma em forma de pirâmide, chegando a 4m de altura.
Poderá ainda apreciar os móbiles de bonecas chamadas Tsurushi- bina. Venha ver de perto e conhecer os vários tipos de bonecas e participar dos vários eventos que serão realizados durante o período.





Aqui é a pirâmide, de lado, ela realmente é bem grande, tem vários bonequinhas, pratos, gato e outros tipos de cerâmica!!!







Olha essas bonequinhas são todas confeccionadas, a mão por várias pessoas, e tudo interessante.












São os mesmo tipos de bonequinhas, são tão delicada e linda, com perfeita dedicação.




Essas, já muda o estilo, mas como podem ver todas linda de uma criatividade excepcional.


Como estava dizendo todas, são diferentes , mas delicadas e lindas...tem até a árvore de sakura, que lindo.
O os pratos que eu falei, os gatinhos, e mais bonequinhas, fora essas bonequinhas, tem muito mais e todas diferentes, eu vou mostrar todas.
Tem também vaso para flores, tudo desenhado a mão!

AQUI SÃO ALGUMAS LOJINHAS QUE FOTOGRAFEI , PARA MOSTRAR PARA VOCÊS!!!
SÃO VÁRIOS GATOS TAMBÉM FEITO A MÃO COMO CHAMADO AQUI ( NEKO)




Mini neko,(GATO) são todos lindos e feito a mão e precisa de muitas pessoas para faze, porque leva dias, assim a professora de artesanato falou!








Este são alguns trabalhos feito, em exposição para venda, na loja.






EU DE IMPERADOR E A YASMIM DE IMPERATRIZ.










AGORA AO CONTRÁRIO, EU DE IMPERATRIZ E A YASMIM DE IMPERADOR RSRSRS...LINDAS NÉ!
ESSAS, SÃO AS BONEQUINHAS QUE EU FALEI QUE SÃO FEITA A MÃO, AQUI SÃO ALGUMAS EXPOSTA PARA ,ESCOLHEREM PARA FAZEREM NO LOCAL . O VALOR PARA VOCÊ ESTÁ FAZENDO E APRENDENDO E DE 1.500 YENES.








Aqui algumas pessoas, já estão fazendo e tudo uma massa, parece aquelas massinhas que brincamos quando eramos crianças.








Esse casal de bonequinhos, são dessa moça que esta fazendo, ela esta fazendo com uma dedicação muito legal.






 Essa já está fazendo um casal de coelhinhos, também esta caprichando, o interessante e como elas fazem com dedicação, cada detalhe e muito lindo.






 Essa menininha também, fez um casal de coelhinhos, e ficou uma graça!!!


ESSES SÃO O CASAL DE BONEQUINHOS QUE A YASMIM ESCOLHEU PARA FAZER!!!







A artesã está explicando, que cada parte dos bonequinhos tem uma cor. Só que detalhe, todos do saquinho são da mesma cor!!!






Cada bolinha dessa e uma cor diferente, não parece mais é !!!

 Cabelo, rosto, corpo, fita etc... tudo fica diferente de pois que termina...Bom e assim depois que e feito os bonequinhos ele fica no forno por um dia a 360º graus até da a cor certa, é muito interessante.







Aqui e a artesã, que ensinou a yasmim, e modesta parte os bonequinhos ficaram lindos, agora vamos ver depois de entregarem, por que não entrega na hora , entrega depois de uma semana mais ou menos, pelo correio, e você paga a taxa do correio na entrega que são, 610 yenes.

 OLHA QUE LINDA , TODA ORGULHOSA, ELA QUERIA VER COMO IRIA FICAR, POR QUE AS CORES SE MISTURAM TODINHA, É MUITO INTERESSANTE MESMO...






DEPOIS DE UMA SEMANA ENTREGARAM O CASAL DE BONEQUINHOS!!! OLHA QUE COISA MAIS LINDA QUE FICOU, A YASMIM FICOU TODA SATIFEITA COM O TRABALHINHO DELA, MAS FALA SERIO FICOU LINDO MESMO NÉ RS.!!!





Aqui são lojas , que tem também o Daruma, ele é cego, diz a lenda que você tem que pintar um dos olhos dele e fazer um pedido, se o pedido se realizar você terá que pintar o outro, se não ele ficara caolho, caso não se realize né!!!









Aqui são os gatinhos (neko), cad um mais lindo que  o outro.



Como podem ver pelo tanto de gato que tem , realmente precisa de muita gente rsrs...






Estou admirando esses trabalhosos, maravilhosos, que enche os nossos olhos de tanta beleza e dedicação. 





Alguns trabalhos pindurados , tem bonequinhos, gatos etc...



Aqui já tem coelhinhos e outras coisas de artesanato a mais.





A yasmim esta mostrando o gatinho que ela achou lindinho!








Bom vocês podem ver que tem de todos os tipos de artesanato pendurado.



Tem abajur junto com os bonequinhos, e que cada detalhe, e um espetáculo, só vocês indo para ver o que meus olhos vêem.




 Eu querendo fazer arte de segurar rsrs...




 Olha cada coisinha delicada e linda, são trabalhos maravilhosos!!!




Bonequinhos misturado com coelhinhos e gatinhos.




 Achei linda essas bonequinhas, e os pratos , a forma que são feito, que nem fazemos ideia de como é, eu fiquei encantada!!!





 Estamos subindo par ver de cima, deve ser!!!




Umas fotinhos para a coleção rsrsr....!!!!



Olha daqui de cima que lindo que fica, é uma visão bem diferente a pirâmide , parece que esta toda iluminada e lindo !!!




Claro que eu tenho que tira muitas fotos, por que se não já viu né , pois eu nem gosto muito...rsrrsrsrs




Consegui pegar um coelhinho pendurado, para vocês verem como é feita a decoração, são bonequinhos, gatinhos, coelhinhos e muito mais tudo decorado com que eles próprio fazem.




Olha os detalhes , abajur as roupinhas nelas tudo de cerâmica , e ninguém imagina que vai em forno para dar a cor, e fica um dia inteiro, o trabalho que dá!




 Dentro das lojas para mim fazer alguma comprinha, rsrsrsr.


Como eu disse das outras fezes, os detalhes, elas são caras mas imagina só, você leva um tempão para fazer e depois, ficar um dia até ficar pronto, então dependendo vale a pena pagar caro, pois são feitas de coração!!!


 Bom como eu já expliquei acima, em algumas fotos cada massa tem uma cor, pois toda ela e cinza escuro ou grafite não sei dizer ao certo a cor da massa, mas depois que você faz o seu trabalho, ele fica um dia no forno por com 360 ºgrau, para dar as cores que tem que ter, pois eu nunca imaginei que era assim que fazia esses tipos de trabalho, não é difícil, mas precisa de delicadeza e dedicação, essas exposição, foi preciso de muitas pessoas para fazer esse trabalho maravilhoso, que vale a pena ir até o museu ver, pois cada lugar que eu visito, para mostrar para todos, para mim também é um aprendizado,  muito importante pois a cultura e muito importante, eu faço esses passeio não só para mim mas para todos que gostam da cultura japonesa, assim como eu.
Bom no próximo post, estarei falando sobre 5º Fukuyosebina Daishugo - Projeto Fukuyosebina, espero que todos tenham gostado, pois cada post e uma forma de mostrar um pouco da cultura japonesa para você que, gostam desta cultura que de certa forma, e muito interessante, e tem muito o que nos ensinar também.


PERÍODO: DE 31 (SÁBADO) DE JANEIRO A 8 ( DOMINGO ) DE MARÇO.
Os horários diferem conforme o funcionamento de cada estabelecimento.
LOCAL: Área central da cidade de Seto
ACESSO:Descer na estação ( Owari Seto) da linha de trem meitetsu  Seto. De carro, siga reto após saída da IC de Seto Akazu. D saída da IC de Seto Shinano, siga pela rodovia 248 para Seto.
INFORMÇÃO: Seto-shi Marutto Museum Kanko Kyokai- tel: 0561-85-2730 ( em japonês).
Bjs a todos ...



W.E.C.D.S.