terça-feira, 25 de junho de 2019

HADAKA MATSURI



O que é o Hdaka matsuri ( hadaka matsuri e um festival de homens nu ) é um tipo de festival japonês , ou matsuri, onde os participantes usam roupas o mínimo possível , geralmente somente usa um fundoshi , algumas vezes com casaco happi , ou , muito raramente , totalmente nus, ( fundoshi e aqueles tipo de trajes que lutador de sumo usam ).
Festivais com um mínimo de roupa são feitos em dúzias de locais pelo japão cada ano geralmente no verão mas também no inverno
Todo ano são escolhidos 5 jovens em toda a comunidade para ser entre eles um escolhido a representar o homem espirito ,a forma de escolha consisti em achar um palito especial numa bandeja oferecido pelos sacerdotes em uma cerimônia específica .
O homem escolhido é considerado somente no período do festival como o homem espirito e este passa por um processo de purificação.
No dia principal da festa HADAKA MATSURI  o escolhido faz um trajeto de cerca de trezentos ( 300) metros do portão da cidade até o templo completamente nu , nesta via chegam a comparecer uma multidão de homens usando uma roupa especial chamada fundoshi , que se esforçam para tocar o eleito acreditando transferir todas as suas má sorte para ele.
Uma vez chegado ao portão do templo, homens o puxam para dentro tomando - o da multidão a fim de continuarem o cerimonial .
Nesta hora , o eleito fica descansando no templo até a hora da madrugada onde este levara escondido consigo alguns pedaços de bolo de arroz para enterrar fora da cidade.
Esse processo, segundo a festa japonesa Hadaka Matsuri , diz que uma vez enterrada os bolos de arroz , as pessoas da comunidade que conseguiram tocar no eleito ficam o ano inteiro protegido das más sortes até o próximo ano, onde ocorrerá um novo cerimonial com os mesmo processos.
Esse evento acontece em fevereiro a cada ano no dia 17 , esse evento aconteceu em Inazawa Santuário de Konomiya Jinja , nessa época do ano o frio totalmente congelante  atrai milhares de espectadores de roupas quentes alinham a avenida ao antigo santuário conhecido como Santuário Konomiya , para assistir a milhares de homens nus realizando o Hadaka Matsuri ou festival nu.
Os batalhões de homens , sua masculinidade mal disfarçada por leves tangas de algodão branco , são salpicados com água fria enquanto carregam santuários portáteis , ou tentam tocar no ¨Homem de Sorte ¨enquanto ele segue para o santuário interior .
Este é o Naoi-Shinji, de 1.200 anos, ou Hadaka Matsuri ( Festival Naked ) ,realizado n Santuário Owari Okunitama Jinja , na cidade de Inazawa .
Somente homens nus participam ( não há mulheres nuas! ), E os homens que participam nem sempre são os exemplos mais sexy da masculinidade japonesa .
Dito isto, o festival ainda consegue atrair grandes multidões para o recinto do antigo santuário.
Festivais nus são realizados em vários lugares do país , mas um dos maiores , mais antigos e mais famosos festivais é o Konomiya Naked Festival de Inazawa , realizado anualmente desde o ano de 767 para oferecer invocações para afastar os maus espíritos e doenças e expulsar a má sorte . Bem - vindo no bem.
Grupos de participantes , na maioria das vezes considerados azarados para homens , e vestidos apenas com leves e brancas tangas de fundos de algodão, carregam santuários portáteis coloridos montados em longas varas cobertas de fitas e longas hastes de bambu recém - cortados nos cânticos de Washoi! Washoi! Washoi! A única outra coisa que eles usam são tiras de algodão coloridas . Estes são depois rasgados em tiras e desmaiados . Receber uma ou duas dessas faixas é dito para trazer boa sorte . á medida que os grupos de homens nu passam por certos pontos , pessoas com baldes de água gelada espirram-nas como parte do processo de purificação.
É um festival barulhento e desenfreado , onde o saquê flui livremente e, no final do dia , pode haver momentos embaraçosos em que os tangos dos mais embriagados começam a se desfazer.
Um jovem local é escolhido para ser o anual Shin-Otoko , ou Lucky Man .Ele está completamente barbeado ,... até suas sobrancelhas são removidas, e ele corre o curso completamente nu,perseguido pelo santuário por centenas de participantes vestidos de tanga , todos ansiosos para tocá-lo ou bater nele , passando sua má sorte para eles mesmos . Depois de lutar contra as massas, o Shin-Otoko faz suas orações finais no santuário antes de ser expulso da cidade, levando todo o azar que lhe foi concedido .
Como em todos os festivais japoneses , há muitas  barraquinhas de comida e bebida ao redor da área , e muitas ótimas oportunidades fotográficas também ! Se você se encontrar em Aichi durante os meses de frio de fevereiro , na época da segunda lua, experimente o Festival Konomiya  Shrine Naked de Inazawa .
E realmente muito interessante principalmente para nós estrangeiro que em nossa cultura, não existe algo parecido com isso, pois posso afirmar que realmente e muito interessante apesar de muitos acharem , meio louco e realmente para a cultura de outros países sim , mas para a tradição japonesa não , e visto como um festival para trazer sorte , e aqui no japão exite vários festivais todos , muito diferentes e interessantes, eu geralmente vou ate esses festivais , para passar um pouquinho dessa cultura japonesa que para muitos a apreciam !!!
Eu também aprecio muito a cultura e os costumes japoneses, e o interessante e que é muito divertido, bom eu me divirto muito apesar de serem muito diferente e para alguns meio bizarro kkk...
E além deles estarem completamente nus ( somente com as tangas brancas) alguns rapazes colocam os telefones de contato escritos no corpo, e facebook , WhatsApp também e muit engraçado, eles dançam fazem graças e , em decorrer do evento, tem também muitos policiais , seguindo esses homens, devido algo aconteça pelo fato de muitos levarem e receberem saquê das pessoas que estão indo participar e acompanhar o festival inteiro , para caso aconteça algo inesperado devido muitos acabarem bebendo e ultrapassando os limites, como no decorrer do evento pode-se beber a vontade , então eles seguem junto para proteção de todos os participantes do evento, e olha que realmente muitos ficam meio tontos de tanto beberem , mas tudo faz parte do evento , e como é seguido por uma multidão e olha que realmente e uma multidão então é muito interessante .
Para mim foi uma experiência interessante , pois moro aqui em Aichi a muitos anos e nunca tive oportunidade de conhecer esse festival apesar de ser  muito famoso, mas como agente trabalha muito aqui no japão tem muitos eventos que acaba acontecendo dias de semana, mas esse eu tive sorte pois conseguir somente ir pelo fato de ter sido num final de semana e além disso também tive sorte de receber varias tiras coloridas isso significa que vou ter sorte o ano inteiro .E além de jovens senhores também participam crianças inclusive de colo da uma dó pelo fato de eles terem que ficar com as tangas brancas , mas eles colocam uma blusa por cima ,  já desde de crianças eles já aprende o costume deles, muito legal esse festival eu ri muito kkk...
Os policiais que acompanham esse festival quando chega no templo eles usam capas de chuva pelo fato de jogarem baldes de águas nos participantes , para não molharem eles, teve uma hora que eu fui gravar e também tive que sair de perto ,pelo fato de não me molhar porque eles jogam mesmo, então quem estiver perto pode se preparar que se molham mesmo kkkk,e também outra coisa que achei interessante, e que tinham alguns estrangeiros participando do evento , mas alguns eram casados com japonesas pois , acataram os costumes deles também , achei bem legal, mas pensam num frio e um vento gelado , pois já estava ficando tarde e estava esfriando ainda mais, depois que terminou o festival aproveitei para ir até as barraquinhas comprar algumas delícias que eles vendem e muito legal esses festivais, quem tiver oportunidade e nunca foi , vale a pena participar, e conhecer detalhes da cultura japonesa!


 SEGUE ABAIXO A GALERIA DE FOTOS HADAKA MATSURI E ENDEREÇO :

























































BARRAQUINHA DE COMIDAS 



































ANUALMENTE FEVEREIRO
Geralmente no dia 17 de fevereiro

LOCALIZAÇÃO

Telefone:0587-23-21-21
Código postal : 492-81-37
#telefone:0587-23-21-21
#códigopostal:492-81-37
#1-1-1konomiya
#cidadedeinazawa
#provínciadeaichi-ken
#santuáriodeowariokunitamashrine

1-1-1 Konomiya , cidade de Inazawa , Província de Aichi-Ken , Japão
( Santuário de Owari Okunitama Shrine )

ENTRADA GRATUITA
Cerca de 100 vagas de estacionamento

E aqui termina a História do Hdaka Matsuri
para quem gosta de história e curiosidades me siga nas redes sociais !
Tem muitas novidades e assuntos interessantes .

Facebook : wal Salles
Página do Facebook: Vivendo e Aprendendo com Wal Salles
Instagram : @wal_salles

#walsalles
#vivendoeaprendendocomwalsalles
youtube:vivendo e aprendendo com wal salles